Pet Food Institute (PFI) e ONG “Cão Sem Dono” promovem ação de doação neste sábado (25) na Cobasi Alto de Pinheiros

0
444

Tendo como uma das premissas a promoção de ações de conscientização para uma alimentação saudável e de procedência para cães e gatos, a Pet Food Institute (PFI), organização americana sem fins lucrativos, vem estreitando relações com o Brasil por meios de atividades com profissionais e empresas do setor e é claro, com o consumidor final. E entre essas ações está uma pra lá de importante: uma campanha de adoção em parceria com a ONG “Cão Sem Dono”, no dia 25 de novembro (sábado), na loja Cobasi Alto de Pinheiros, em São Paulo. “Um dos cinco códigos de conduta do Pet Food Institute é o Envolvimento com a Comunidade e por isso valorizamos eventos como este. O objetivo da campanha de adoção é ajudar a organização Cão Sem Dono, e encontrar novos lares para nossos amigos de quatro patas”, explica um dos porta vozes da PFI no Brasil.

Legado Pet Food Institute

A alimentação de qualidade é o mote da PFI, tanto que estudos realizados pelo Hospital Popular de Medicina Veterinária indicam que entre 25% e 40% dos animais de estimação no Brasil estão com sobrepeso. Nos EUA, esse número chega a ultrapassar os 50%. Outro estudo mostra que cães com peso ideal podem viver até 2,5 anos a mais e para facilitar essa descoberta, a PFI desenvolveu um infográfico útil que fornece ferramentas para ajudar os donos de animais a avaliar o estado de seus pets. Um modelo para tutores e veterinários manterem registros do peso atual do animal, peso ideal e orientações de alimentação, bem como um registro alimentar útil para os donos de animais. Para baixar o infográfico acesse: www.pfibrasil.com.br

Campanha de Adoção PFI e ONG Cão Sem Dono

Local: Cobasi Alto de Pinheiros (Rua Gen. Furtado do Nascimento, 66 – lote 1). Data: 25/11 (sábado). Horário: das 10h às16h.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.