Pesquisa Badra: Ricardo Nunes lidera todos os cenários na disputa pela Prefeitura de São Paulo

0
209

Pesquisa revela que atual prefeito lidera intenções de votos na Capital, com 26% da preferência eleitoral; ele é seguido por Boulos (17%) e Tabata (10%)

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera todos os cenários para a Prefeitura de São Paulo, segundo a pesquisa do Instituto Badra divulgada com exclusividade pela Gazeta nesta quarta-feira. Este é o primeiro levantamento feito na cidade e registrado na Justiça Eleitoral após o fechamento da janela partidária.

Nunes com 26%
No primeiro cenário estimulado pela Badra, em que os possíveis pré-candidatos são revelados para os eleitores, Nunes surge em primeiro nas intenções de voto, com 26%. Ele é seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que pontua com 17% da preferência do paulistano.

Na sequência aparecem a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 10%, a economista Marina Helena (Novo) e o empresário Pablo Marçal (DC), com 4%, o também deputado Kim Kataguiri (União Brasil), com 2%, e o metroviário Altino (PSTU), que pontua com 1% das intenções de voto.

Já votos em branco, nulo ou em ninguém representam 24% do eleitorado paulistano neste momento. Já 12% não souberam responder.

1.500 eleitores ouvidos
O levantamento ouviu 1.500 eleitores de forma presencial entre os dias 11 e 13 de abril, nas quatro macrorregiões da cidade, ou seja, zonas norte, sul, leste e centro-oeste, em quantitativo proporcional ao eleitorado, inclusive para gênero, faixa etária, escolaridade e renda.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o número SP-09533/2024.

A janela partidária é o período em que os pré-candidatos podem trocar de partido de olho nas próximas eleições. Até o dia 5 de abril foi possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito. Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 foi feita até 6 de abril, seis meses antes da eleição. 

Apenas Nunes, Boulos e Tabata
A Badra também questionou os eleitores quais pré-candidatos eram os prefeitos caso houvesse apenas as possibilidades de votar em Nunes, Boulos e Tabata. O levantamento mostra que Nunes aparece na liderança, com 30% da preferência. Na sequência estão Boulos, com 20%, e Tabata, com 16%.

Branco, nulo ou ninguém representam 23% das intenções de voto, enquanto 10% não souberam responder. Fonte: Gazeta de S. Paulo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.