ARTIGO | Cuidar da cidade e do cidadão

0
106

São Paulo o maior centro urbano do país, maior centro financeiro, com a maior concentração de comércio, de negócios e de circulação de bens de consumo, também tem números alarmantes que caracterizam todos os grandes conglomerados urbanos do mundo.

E a função de quem exerce cargo público é cuidar do patrimônio, no caso o país, o estado e a cidade. Dessa forma, e no exercício do meu segundo mandato como vereadora na cidade de São Paulo, com forte influência e dedicação à Zona Sul da cidade, tenho pautado minhas ações em trabalhos que privilegiam a cidade e principalmente o cidadão.

Trabalhamos em uma série de leis e iniciativas que zeraram a fila das creches, a redução de prazo de abertura de empresas, combate à violência doméstica, primeira infância, saúde, educação, empreendedorismo, a defesa da mulher, iniciativas para melhorar a vida das pessoas.

Mas definir ações a serem desenvolvidas, não significa ficar presa a elas. Dessa forma o trabalho de cuidar da cidade me levou a promover o Primeiro Fórum de Saúde de Santo Amato, que virou modelo e agora é levado para outros pontos da cidade. Também atuamos no interesse de trabalhadores de vários setores, incentivamos a criação de um centro de tratamento do transtorno do espectro do autista. Na área da educação, trouxemos para São Paulo profissionais da Espanha e de países da América Latina para o primeiro seminário internacional de educação infantil. É preciso enfatizar também causas como saúde da mulher, apoio ao pessoas portadoras de deficiências entre outros.

Nessa lista de trabalho é preciso destacar que atuamos em zeladoria, na tomada de iniciativa de limpeza de córregos, de soluções para casos de enchentes como do Bairro de Moema, com apoio a Ongs e associações de bairros, entidades que atendem a população, entre tantas outras atividades que compõem o trabalho da Câmara Municipal de São Paulo.

Para essa maratona de trabalho, o gestor público tem que constituir uma equipe de profissionais que conta com advogados, engenheiros, professores, urbanistas e também voluntários que se agrupam e se identificam com o trabalho de cuidar da cidade. O resumo dessa maratona é o prazer de cuidar da cidade e do cidadão.

  • Janaína Lima é vereadora na cidade de São Paulo

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.