Passageiros da Estação Largo 13 ganham livros gratuitos em projeto que incentiva a leitura

0
518

Nos dias 25 e 26 de julho, cerca de 3 mil livros serão distribuídos através do projeto “Viajando na Leitura”, para comemorar o Dia Nacional do Escritor

 

 

Nesta semana, nos dias 25 e 26, os passageiros da Estação Largo 13, da Linha 5-Lilás, vão ganhar livros, através do projeto “Viajando na Leitura”, realizado pelo Grupo Projetos de Leitura em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha.
A ação acontece das 11h às 14h, para comemorar o Dia Nacional do Escritor, celebrado na próxima quinta-feira (25). Dentro dos 3 mil livros distribuídos, para todas as faixas etárias, haverá um recado: “LEIA-ME E ME ESQUEÇA POR AÍ”, uma recomendação para, após a leitura, entregar o livro para outra pessoa ou colocá-los nas prateleiras instaladas nas 17 estações da Linha Lilás, para que outras pessoas se interessem pela leitura.
“A ação também contribui para a promoção e divulgação do projeto Leitura na ViaMobilidade, desenvolvido pela concessionária e que teve início neste mês com a instalação de estantes permanentes nas estações para estimular a doação, troca e retirada de títulos nacionais e estrangeiros de forma gratuita”, ressalta a gestora de Sustentabilidade da concessionária, Juliana Alcides.
Grupos de terceira idade, professores de escolas públicas ou alunos podem receber kits com 12 livros para instituições de ensino. Na hora da retirada do kit, o responsável deve preencher um formulário de identificação pessoal e da escola/instituição que vai utilizar os livros.
“Buscamos quebrar o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. O que falta é oportunidade e acessibilidade aos livros para que as pessoas leiam mais. Deixar um livro em um nicho das estações e retirar outro é uma excelente ideia e possibilidade de termos mais pessoas lendo”, destaca o escritor Laé de Souza, autor e coordenador do projeto Viajando na Leitura.

 

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.