Ipem-SP realiza verificação de radar na Avenida Ibirapuera, nesta terça-feira (23)

0
630

A ação acontece nos radares instalados na Avenida Ibirapuera, próximo da Avenida Moaci, sentido bairro-centro. Na sequência, será feita a verificação do radar próximo da Avenida Chiabaras, sentido bairro-centro

 

Nesta terça-feira (23), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), faz uma verificação nos radares instalados na Avenida Ibirapuera, próximo da Avenida Moaci, sentido bairro-centro. Na sequência, será feita a verificação do radar próximo da Avenida Chiabaras, sentido bairro-centro, zona sul da capital. A ação acontece a partir das 23h30.
Diariamente, o Ipem-SP, órgão do Governo que tem como finalidade proteger o consumidor,  verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.
A aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo radar.
Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.
Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.
__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.