Parque das Bicicletas, em Moema, ganha pista de pump track

0
2547

A pump track faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa e pode ser utilizada por ciclistas, patinadores, skatistas, usuários de patinetes e cadeirantes. Como possui dois níveis de percurso, também pode ser frequentada por iniciantes e crianças


Os frequentadores do Parque das Bicicletas, em Moema, têm novidades para a sua diversão. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) entregou a pista de pump track Nilceu Saito. O nome é uma homenagem o precursor do bicicross no Brasil.

A pump track faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa e pode ser utilizada por ciclistas, patinadores, skatistas, usuários de patinetes e cadeirantes. Como possui dois níveis de percurso, também pode ser frequentada por iniciantes e crianças. É preciso ter bicicleta própria para esta atividade.

Composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais, esta é a segunda pista sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira está localizada no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, e funciona desde 2016.

Sobre o bicicross: também chamado de BMX, começou a ser praticado no final da década de 1950 na Europa e tornou-se popular nos anos 1960 e 1970 na Califórnia (EUA). Existem duas modalidades deste esporte: o racing (corrida) e o freestyle (manobras).

Serviço: Parque das Bicicletas
Alameda Iraé, 35 – Moema | Horário das 6h às 16h

Por causa da pandemia, a lotação máxima no Parque das Bicicletas é 25% da ocupação total e é obrigatório o uso de máscara. Há medição da temperatura dos frequentadores e funcionários, sendo que pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar o parque. Os esportes coletivos e agrupamentos estão proibidos e estão liberadas caminhadas e corridas individuais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTO: SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.