Parelheiros recebe 2° edição dos programas “Mutirão nos Bairros” e “Rua da Gente”

0
741

A ação acontece no próximo sábado (1°) com serviços ofertados nos equipamentos da administração municipal para a população que mais precisa


No próximo sábado (1º), o distrito de Parelheiros vai receber, pela segunda vez, ações dos programas “Mutirão nos Bairros” e “Rua da Gente”, que promovem atividades de beleza, saúde, assistência jurídica, atividades físicas e brincadeiras para a população.

O projeto Mutirão nos Bairros é coordenado pela Secretaria Municipal de Relações Sociais e tem o objetivo de levar os serviços ofertados nos equipamentos da administração municipal para a população que mais precisa.

Já o Rua da Gente estimula a ocupação do espaço público com atividades esportivas e brincadeiras gratuitas.

A ação vai oferecer os seguintes serviços:

CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) — Inclusão e Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e atendimento sobre os serviços da rede socioassistencial.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho — Vagas de emprego, emissão de Carteira de Trabalho e orientações sobre como se formalizar como Microempreendedor Individual.

Agência de Desenvolvimento (ADESAMPA) — Cadastro, identificação do perfil do empreendedor e oferta de soluções, orientação e atendimento a ME/EPP/MPE, alteração cadastro MEI, consulta e impressão CCM, CCMEI e CNPJ, orientação sobre acesso a mercado: compras públicas, orientação e divulgação do sistema de formação de instituições parceiras.

Pessoas com Deficiência (SMPED) — Cultura Inclusiva, Selo de Acessibilidade Digital, Selo de Acessibilidade Arquitetônica, Central de Intermediação em Libras — CIL, Programa de Estágio Estudantes com Deficiência, Contrata SP Pessoa com Deficiência e paraoficina móvel.

Direitos Humanos (SMDHC) — Álcool e outras drogas, criança e adolescente, imigrantes, Juventude, LGBTI, Localização Familiar e Desaparecidos, Mulheres, Ouvidoria, Pessoa Idosa, População em situação de rua e Promoção da Igualdade Racial.

SABESP — Parcelamento de contas; troca de titularidade; 2.ª via de contas; Solicitação de consertos / vazamentos.

ECOURBIS — Orientações à população sobre separação, destinação correta de resíduos orgânicos e recicláveis.

COHAB — Agendamento de atendimentos para a central de habitação; esclarecimento e Orientação sobre contratos, transferências, emissão de boletos, ajustes financeiros e outros.

Apresentação dos programas da Companhia:
Desplugando; Conviva Bem; Não Seja Enganado; Entrega de Termos de Quitação; Entrega de Contratos; Renegociação de Contratos e Entrega de termos de Quitação.

SAÚDE — Distribuição de preservativos e folhetos explicativos; avaliação de Saúde Bucal; Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Vacinação contra o Sarampo (faixa etária); Orientações sobre agenda fácil; orientações sobre sinantrópicos (escorpião, baratas, entre outros); orientações sobre arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela); ações do PAVS (Programas Ambientes Verdes e Saudáveis) e Auriculoterapia.

Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) — Títulos de Regularização Fundiária.

Secretaria de Cultura (SMC) — Feira de doação de livros.

Parceiros (Subprefeitura) — Exposição de produtos orgânicos; informações sobre Ecoturismo; Limpeza de Pele; Maquiagem; Exame Oftalmológico e limpeza de óculos.

Programação Rua da Gente:

9h às 15h | Recreação com Recreart
10h30 | Maria Café (contação de histórias)
11h | Circenses
12h | Selfie Analógica (vivência)
13h | Cortejo Vem Brincar (música)
15h | Komboza (circo)
Pintura Facial
Pipoca e Algodão Doce
Balões


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.