Operação Baixas Temperaturas volta para atender população em situação de rua

0
1049

Santo Amaro e Capela do Socorro terão pontos da Operação pela Zona Sul


Anualmente, o município de São Paulo executa o Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas (Decreto Nº 56.102 de 8 de maio de 2015, alterado pelo Decreto Nº 57.690 de 12 de maio de 2017), com o objetivo de minimizar os impactos e riscos das baixas temperaturas sobre a saúde da população em situação de rua. As ações ocorrem quando os termômetros marcam uma temperatura igual ou inferior a 13°C.

As tendas oferecem: Sopas, chocolates quentes, chás e água, por meio de contratação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC); Cobertores, por parte de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Atendimentos do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e do Consultório na Rua (SMS); Ônibus da SPTRANS para o traslado das pessoas em situação de rua até os locais de acolhimento da rede socioassistencial; Em alguns períodos há oferta de itens de inverno como conjuntos de moletons, meias, toucas e luvas, por meio de contratação da SMDHC.

Os atendimentos ocorrem diariamente, das 18h às 22h, e funcionam até a elevação das temperaturas, quando as tendas são desmobilizadas. Endereço das tendas na Zona Sul: Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto, nº 54; Capela do Socorro – Praça José Boemer Rovel, São José – Rua José Boemer Roschel.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.