ONG da Zona Sul busca doações para continuar atendimento à jovens com deficiência

0
576

Localizada na Vila Califórnia, a ONG Caminhando oferece serviços sócio educacionais há 30 anos, gratuitamente, para adolescentes e jovens com deficiência intelectual, auditiva e física. Por causa da pandemia, o ONG teve queda na arrecadação e precisa de doações para dar continuidade aos serviços socioeducativos


Em tempos de pandemia, a solidariedade deixou de ser algo banal e se tornou algo de suma importância na vida de muitos brasileiros. Mesmo com a chegada da vacina, a pandemia continua e muita gente ainda precisa de ajuda.

Na Zona Sul de São Paulo, quem busca doações são adolescentes e jovens com deficiência intelectual, auditiva e física que são atendidos pela ONG Caminhando.

Localizada na Vila Califórnia, a Caminhando oferece serviços socioeducativos há 30 anos, gratuitamente, tendo suporte de uma grande equipe de profissionais especializados: pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, de artes, de música e de dança, arte educadora e oficineiros.

Para dar continuidade aos serviços assistenciais, a ONG Caminhando iniciou uma campanha de financiamento coletivo, arrecadando cerca de R$ 4 mil até o momento.

“Todos nós estamos passando por uma fase difícil, essa pandemia, e vocês imaginam o quanto as organizações sociais estão passando dificuldades. Nós somos uma instituição de 30 anos que trabalhamos com jovens com deficiência. E a grande maioria desses jovens são provenientes de famílias com muita dificuldade social. E nesses 30 anos de Caminhando, colocamos mais de 1.500 jovens no mercado de trabalho: eles vieram aqui, aprenderam e depois nós encaminhamos no mercado de trabalho. Hoje nós temos no Caminhando 80 jovens que são apoiados por uma Secretaria do município de São Paulo. Mas temos 80 jovens que não tem como a gente custear, nós não temos como ficar com eles. A pandemia fez com que os doadores aqui da instituição parassem de contribuir. A pandemia impede que o Caminhando faça eventos, que é o que trazia pra gente muitos recursos. Então, nós estamos apelando pro seu coração, se você puder, nem que seja uma quantia pequena, nós contamos com vocês”, pede Maria Nanci, presidente e fundadora da ONG Caminhando.

Para doar, acesse: https://cutt.ly/kkgyjRh  


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.