Obras do Parque Linear Cocaia irão beneficiar mais de 4,1 mil pessoas no Grajaú

0
62

O parque será contemplado com campos e quadras esportivas, espaços administrativos, decks e equipamentos de lazer infantil e ginástica.

Com área de aproximadamente 7,6 mil metros lineares de extensão de parque, a obra de implantação do Parque Linear Cocaia está sendo dividida em 9 etapas de execução e está localizada às margens da represa Billings, na região da Capela do Socorro. Confira:

Etapa 1 – Início das tratativas para remoções de mais 600 famílias na localização do futuro parque. A etapa 1 compreende a implantação do parque linear às margens da represa Billings e a implantação de viário lindeiro, incluindo a infraestrutura de saneamento básico.

Etapas 2 e 3 – Execução de 733 metros de redes de esgoto e 100 metros de canalização de córrego. Na etapa 2 já em fase de finalização.

Etapa 4 – Atualmente passa por limpeza de solo do terreno e terraplenagem para obras de canalização do córrego Reimberg Cocaia, afim de eliminar os problemas com enchentes na região. Nesse local, futuramente, também será implantado trecho do parque linear.

Etapas 5 a 9 – Áreas ainda em estudo para futura intervenção. Também terão implantação de parque linear.

Além da implantação do Parque Linear Cocaia, a obra envolverá canalização de córregos na região, implantação de redes de saneamento básico e adequações no viário lindeiro ao parque, incluindo a implantação de estrutura cicloviária em toda a extensão do parque.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.