Obras da nova sede da UPA Santo Amaro estão atrasadas desde 2019

0
170

A UPA Santo Amaro, atualmente localizada na Rua Carlos Gomes, deveria atender os pacientes no novo prédio na Av. Adolfo Pinheiro desde novembro do ano passado. Agora, a Organização Social que atualmente administra a unidade, e também a UPA Pedreira, desfez contrato com a Prefeitura, que busca outra instituição para gerir as unidades a partir de setembro


Nova sede da UPA Santo Amaro ainda não está pronta

Prevista para ser entregue em novembro do ano passado, as novas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Amaro, na Av. Adolfo Pinheiro, ainda não estão prontas. À época, funcionários disseram que o prédio de 13 andares, ao lado da estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás do Metrô, poderia ficar pronto em março deste ano, o que também não aconteceu. Atualmente o prédio provisório da UPA Santo Amaro está localizada na Rua Carlos Gomes.  

A UPA Santo Amaro foi inaugurada em março de 2018 em substituição ao antigo pronto-socorro municipal Dr. José Sylvio de Camargo, que foi desapropriado para a construção da linha 5-Lilás do Metrô. O equipamento conta com médicos pediatras, ortopedistas, clínicos gerais e psiquiatras, além de um consultório odontológico.

No fim do ano passado, a Organização Social de Saúde (OSS) Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), recebeu R$ 28 milhões para administrar a unidade, porém, a partir de setembro a instituição decidiu deixar a administração da UPA Santo Amaro e também da UPA Pedreira, localizada na Av. Nossa Senhora do Sabará.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que “as obras dos andares destinados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ambulatório, primeiros equipamentos de saúde a serem implantados, já estão em processo de finalização. Segundo o contrato, a responsabilidade pelas obras é do proprietário do imóvel e o pagamento do aluguel iniciará somente após a entrega, não onerando gasto ao erário público até a disponibilização do imóvel”.

A pasta ainda esclareceu que “o contrato com a Organização Social de Saúde (OSS) Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), responsável pela administração de Unidades de Saúde no território de Santo Amaro/Cidade Ademar, tem vigência até o dia 30 de agosto de 2020, e a OSS declarou não ter interesse na renovação. Encontra-se em andamento o chamamento para a contratação de nova Organização Social. A SMS adianta que os funcionários que atuam nos serviços de Saúde nestes territórios continuarão com o seu trabalho normalmente, sem qualquer interrupção, da mesma forma, a assistência à população permanecerá normalmente”.


FALE COM A REDAÇÃO: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.