Obras da estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda, devem começar em 2019

1
800

A nova estação, localizada entre Santo Amaro e Granja Julieta, será construída por uma incorporadora, que vai investir R$ 60 milhões


As obras da nova estação da Linha 9-Esmeralda devem começar ainda em 2019. Um pedido de licença ambiental já foi encaminhado à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a previsão é que a licença seja expedida até o fim do ano para a construção da estação João Dias, que será viabilizada por uma empresa privada.

Em março, o governador João Doria anunciou que recebeu a proposta de uma incorporada interessada em construir a estação, projeto que vai facilitar o fluxo de pessoas a um de seus empreendimentos, localizado na Av. das Nações Unidas, 17007.

Segundo o presidente da CPTM, Pedro Moro, já estão sendo verificadas com a CET as intervenções necessárias no trânsito da região. A CPTM também analisa as mudanças na operação da Linha 9-Esmeralda, como remanejamento da rede aérea, que fornece eletricidade aos trens; e um possível fechamento da ciclovia da Marginal Pinheiros no trecho das obras.

Em abril, o Governo fez um chamamento público para receber propostas de outras empresas concorrentes interessadas na construção da estação, conforme prevê a Lei. Porém, nenhuma outra empresa se manifestou.

Projeto da Estação João Dias

A nova estação da Linha 9-Esmeralda receberá investimento de R$ 60 milhões e deve ficar pronta em 37 meses. Além do edifício principal, a estação terá passarela de acesso a plataforma central, elevadores e escadas rolantes/fixas, equipamentos de acessibilidade e uma entrada dentro do prédio da incorporadora e outra entrada de acesso à Marginal Pinheiros.

A previsão é que cerca de 10,5 mil pessoas passem a utilizar a estação João Dias, todos os dias.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.