12.1 C
São Paulo
sexta-feira, 20 maio, 2022
Mais

    Governo recebe proposta de empresa privada para construir Estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda

    Mais lidas

    Apesar de já ter recebido um projeto pronto, o Governo vai receber, até o dia 5 de abril, propostas de outras empresas interessadas em patrocinar a nova estação

     

    O Governo do Estado anunciou hoje (15) a construção da estação João Dias, que fará parte da Linha 9-Esmeralda e estará localizada entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta. Segundo o governador João Doria, “os usuários da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, terão uma nova estação totalmente reformada, equipada e financiada integralmente pela iniciativa privada. Ela estabelece um novo modelo para as estações da Companhia, que passarão a ter um padrão Metrô. Serão estações seguras, com conforto, acessibilidade plena, sinalização e padrão internacional”.
    A construção da nova estação foi proposta por um incorporada que busca facilidade no acesso a dois prédios que tem na região. Segundo o Governo, a incorporadora “propõe doar os direitos sobre um terreno anexo à estação para implantação dos acessos ao local e arcará com os custos da construção estimados em R$ 60 milhões”.
    Um projeto executivo da nova estação já foi elaborado pela incorporadora, que propõe uma entrada dentro de seu empreendimento e uma entrada principal na pista local da Marginal Pinheiros. De resto, a estação segue o modelo CPTM, com um edifício principal e passarela de acesso à plataforma central, elevadores, escadas fixas e rolantes.
    Cerca de 10.500 pessoas devem usar a estação João Dias, que tem execução prevista em 37 meses.
    Apesar de já ter recebido um projeto pronto, o Governo do Estado vai receber, até o dia 5 de abril, propostas “equivalentes ou superiores” a primeira, de outras empresas interessadas em patrocinar a nova estação.
    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas