“O papel de uma universidade na formação e transformação da sociedade” é tema de live com a Vice-Reitoria de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP

0
3

A convidada será a Profª Drª Marília Ancona-Lopez, vice-Reitora de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP. A live acontece nesta quarta-feira (23), às 20h


Por: Grupo UNIP-Objetivo

A formação Superior propicia inúmeros benefícios ao estudante. Além de garantir-lhe melhores salários e maiores chances competitivas no mercado de trabalho, o sonhado diploma abre-lhe horizontes educacionais, sociais e culturais.

Mas é comum ouvir-se por aí: “graduou-se na universidade tal” ou ”formou-se na faculdade X” ou, ainda, “estuda no centro universitário Y”.

  • Qual a diferença entre os termos universidade, faculdade e centro universitário?
  • No caso da universidade, qual sua principal função para a sociedade?
  • Qual o papel da universidade na formação do aluno? Ela o prepara para o mundo do trabalho?
  • Pensando em questões socioambientais, econômicas, políticas e culturais, como a universidade contribui para a inovação do aluno e, consequentemente, para a da sociedade?
  • Qual o papel da universidade em tempos de crises mundiais, como esta ocasionada pela pandemia que estamos enfrentando?
  • É função da universidade promover e incentivar o empreendedorismo a seus formandos?
  • Como a Universidade Paulista – UNIP se destaca nessas iniciativas?

Essas e outras questões serão tema da live “O papel de uma universidade na formação e transformação da sociedade”, que as redes sociais da UNIP transmitem em 23 de junho, às 20h.

A convidada será a Profª Drª Marília Ancona-Lopez, vice-Reitora de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP. Imperdível. ​

Para assistir, basta acessar as redes sociais oficiais da UNIP em:


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

Foto: Shopify Partners

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.