Motorista de app é vítima de sequestro relâmpago no Grajaú

0
1288

A vítima foi salva pela Polícia por acaso: durante uma perseguição policial ao carro dele que havia sido roubado, PMs o encontraram dentro do porta-malas. De acordo com levantamento de uma empresa de mobilidade, cerca de 61% dos moradores do Grajaú passaram a utilizar carros de aplicativo durante a pandemia


Na última sexta-feira (18), durante uma perseguição policial, um homem foi salvo de um sequestro relâmpago no Grajaú.

A quadrilha estava fugindo de carro quando foi bloqueada na Rua Conquista Popular por causa de um veículo que vinha em sentido contrário. Dois ladrões fogem correndo e alguns dos policiais correm atrás deles. Um terceiro homem se joga no chão e é rendido.

Então, a Polícia ouve um pedido de socorro que vinha do porta-malas do carro da quadrilha: um motorista de aplicativo, vítima de um sequestro relâmpago. Ele contou aos policiais que os criminosos roubaram o carro, o agrediram e depois de muitas ameaças, jogaram ele dentro do porta-malas, onde ficou por 30 minutos.

A PM prendeu um homem de 21 anos, o condutor do veículo, e apreendeu um adolescente de 17 anos que foi encaminhado à Fundação Casa.

“O veículo e outros pertences da vítima foram restituídos. A ocorrência foi registrada como roubo de veículo e ato infracional equivalente, localização/apreensão e entrega de veículo e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. O caso será encaminhado ao 85º DP (Jardim Mirna), área dos fatos”, informou a Secretaria de Segurança Pública.

USO DE CARROS POR APP NO GRAJAÚ

De acordo com uma pesquisa da empresa de mobilidade 99, houve um aumento de 32% no uso de carros por aplicativo nas periferias da cidade de São Paulo. Cerca de 54% dos usuários preferem ir ao trabalho utilizando transporte por aplicativo para evitar aglomerações e outros 46% para evitar contaminação durante o trajeto.

A pesquisa “Como as periferias se reconectam com a cidade” entrevistou usuários que moram no Grajaú, Campo Limpo, Capão Redondo, Rio Pequeno, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Carrão, Vila Matilde, Cidade Tiradentes e Guaianazes. Entre todos esses bairros, o Grajaú, na Zona Sul, é o que apresentou maior crescimento no uso do app: 61%.

Para fugir das aglomerações e possível contaminação pela Covid-19, muitas pessoas recorreram ao uso do carro por aplicativo porque não possuem carro próprio. Este é o caso de 60% dos entrevistados, sendo que 70% deles são moradores do Grajaú.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.