Moradores votam por finalização de túnel em Santo Amaro, mas Prefeitura não tem dinheiro para concluir a obra

0
15

No Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021, moradores de Santo Amaro votaram pela finalização do túnel da Avenida Cecília Lottenberg que desde 2018 ainda não foi aberto. A reclamação é que, sem o túnel, a mobilidade na região fica prejudicada com trânsito intenso em outras avenidas próximas


A finalização do túnel da Avenida Cecília Lottenberg, na Chácara Santo Antônio, foi uma das cinco propostas mais votadas pelos moradores de Santo Amaro para ser incluída no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021.

A votação aconteceu em julho e contou com 4.514 votos dos moradores da região, que votaram também para melhorar a zeladoria e iluminação na Vila Cruzeiro, Jd. Caravelas e Chácara Santo Antônio; implantação de base da GCM nas Pontes Laguna e Itapaiúna; compensação ambiental na Chácara Santo Antônio, Granja Julieta, Vila Cruzeiro e Jd. Caravelas e pelo término da ciclovia nas avenidas Luís Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Cecília Lottenberg.

A Avenida Cecília Lottenberg foi inaugurada em janeiro de 2018, mas o túnel de 880 metros até hoje não foi aberto. Na proposta votada pelos moradores da Zona Sul a reclamação é que, sem o túnel, a mobilidade na região fica prejudicada porque os moradores tem que dar uma volta pela Av. João Dias ou pela própria Avenida Cecília Lottenberg, o que sobrecarrega o trânsito.

Além de ser uma área inutilizada, o espaço fechado do túnel já foi palco de alagamentos e foco de mosquitos da dengue. “Virou um piscinão para mosquitos”, “a Prefeitura ainda faz campanha para acabar com a água parada” e “depois eles dizem que vão multar quem deixar água parada”, foram alguns dos comentários feitos em redes sociais.

De acordo com a Prefeitura, “a construção do túnel faz parte do prolongamento da Avenida Chucri Zaidan, intervenção prevista na Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (OUCAE). A primeira etapa da intervenção durou 18 meses, foi iniciada pela gestão passada e o seu contrato encontra-se encerrado. As obras que incluem a finalização desse túnel dependem da captação de novos recursos por parte do Município. Está em andamento processo de financiamento junto ao Governo Federal para obras da segunda fase, incluindo a implantação do túnel”.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.