Túnel alagado em avenida da Chácara Santo Antônio preocupa moradores devido aos focos de dengue

0
815

O túnel, que fica sob a Rua José Guerra e a Av. Cecília Lottenberg, inaugurada em janeiro, ainda está fechado por falta de recursos para término da obra

 

Na última semana, moradores da Chácara Santo Antônio se mostraram indignados nas redes sociais após a divulgação de fotos do túnel que fica sob a Rua José Guerra e a Av. Cecília Lottenberg. As fotos mostram o túnel alagado e gera preocupação aos moradores quanto ao risco de dengue na região, ainda mais agora com a chegada do verão.
“Virou um piscinão para mosquitos”; “e a Prefeitura ainda faz campanha para acabar com a água parada”, além de “e depois eles dizem que vão multar quem deixar água parada?”, foram alguns dos comentários. Segundo a publicação, o túnel está alagado há mais de um mês.
Segundo moradores, túnel está alagado há um mês
A Av. Cecília Lottenberg é um prolongamento da Av. Chucri Zaidan e foi inaugurada em janeiro de 2018 para fazer a ligação entre a região de Santo Amaro e o Brooklin. Um dos principais problemas no local é o escoamento da água da chuva. O túnel, que até hoje não foi aberto, e a construção da Avenida Cecília Lottenberg e da Ponte Laguna, que fazem parte da Operação Urbana Água Espraiada.
Em nota, a SPObras informou que “a construção do túnel sob a Rua José Guerra será retomada a partir da liberação de recursos da Operação Urbana Água Espraiada, a serem captados por meio da venda de novos Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs). O leilão de CEPACs está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2019. Os recursos obtidos anteriormente com CEPACs na Operação foram consumidos pela gestão finalizada em 2016 com desapropriações e mudanças no projeto da Ponte Laguna. A Subprefeitura Santo Amaro realiza periodicamente a retirada da água com caminhão hidrojato no local. O trabalho está programado para ser feito novamente nos próximos dias. Já a Coordenadoria Regional de Saúde Sul esclarece que a Unidade de Vigilância em Saúde Santo Amaro/Cidade Ademar realizou, no dia 30 de outubro, tratamento químico contra larvas. No início de novembro, a Divisão de Vigilância de Zoonoses realizou o controle químico veicular contra os mosquitos adultos”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.