Moradores em Santo Amaro estão preocupados com segurança após invasões às casas durante madrugada

0
1934

A invasão de uma casa da Rua Prof. Authos Pagano na noite de sábado (11) para domingo (12) foi a 10ª invasão domiciliar na região somente neste ano


Moradores do entorno da Rua Darwin, em Santo Amaro, estão preocupados com a segurança residencial. Na madrugada de sábado (11) para domingo (12), uma casa, localizada na Rua Prof. Authos Pagano foi invadida enquanto o morador estava ausente em viagem, arrombando o portão e a janela da sala, levando vários pertences da casa.

Em conversas com os moradores, foi constatado que somente entre janeiro e março deste ano, houveram 10 arrombamentos em casas pela região, sendo dois somente na Rua. Prof. Authos Pagano. Além disso, os moradores se queixaram com a rotineira onda de assaltos dos motoqueiros que circulam na região e abordam os moradores enquanto passeiam com cachorros pelas ruas, tornando um clima de apavoramento e medo de sair de casa.

Estima-se que esses crimes estejam acontecendo a partir de “olheiros” que vigiam a circulação das casas na região e alertam quando o morador sai e viaja, por exemplo, como aconteceu na última invasão.

Existem uma preocupação com a circulação de viaturas pela região e, visando melhorar a qualidade de vida, moradores no entorno da Igreja Santuário de Fátima estão propondo a contratação de uma vigilância 24h, para tentar conter esses infortúnios na região.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.