ARTIGO | Empreendendo na saúde: os desafios e estratégias para se investir no ramo

0
726

Um investimento é sempre arriscado, seja ele qual for. Uma casa, um carro, um novo aparelho. Nunca saberemos de fato qual será o retorno, que pode ser positivo ou negativo e em diferentes graus. Dessa forma, investir é tomar decisões baseadas no estudo e na cautela, aliando ambos no objetivo de ser cada vez mais assertivo e consciente. Esse fundamento se aplica a outras investidas, principalmente quando a pauta em questão é sobre o empreendedorismo, área que vem se consolidando pouco a pouco no mundo contemporâneo e que merece atenção.

Empreender no Brasil não é fácil. São muitos fatores que impedem o crescimento de empreendedores em um país no qual atuar no ramo é o terceiro maior sonho do brasileiro, segundo o Global Entrepreneurship Monitor, publicado no ano de 2021. Desde impostos a dificuldades para obtenção de créditos, desafios aparecem no caminho de quem tenta trilhar nessa esfera, como também a necessidade de existir um capital de giro para manter a empresa ou negócio ativo, além da falta de preparo e incentivo, sendo esse um dos mais cruciais e determinantes para que um planejamento não dê certo.

Os desafios se estendem para quaisquer eixos dentro do empreendedorismo, inclusive para a saúde, que requer, além de saber como manter seu negócio, entender de que existe um lado de extrema importância e que, às vezes, passa despercebido pelos empreendedores da área: o humano. Compreender que o paciente é uma pessoa que, naquele momento, necessita da atenção de um profissional é fator primordial.

Explorar e conhecer a sua área de atuação e especialidade também são importantes na caminhada para o sucesso para empreender na saúde. O empreendedor deve captar que a relação entre ele e seu cliente é fundamental para sua ascensão. Uma pessoa que “compra” o que é ofertado, gera outra pessoa que irá adquirir seu produto, porque, caso satisfeito, irá espalhar para conhecidos, familiares, amigos. Assimilar que a construção de um bom legado gira em torno do desenvolvimento de um trabalho sólido, é indispensável para a pavimentação de um bom negócio, onde o lucro é consequência do bom serviço prestado.

Dr. Felipe Melo, especialista em dentística e reabilitação oral e CEO da The Concept Clinic


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.