Moradores da Zona Sul participam de audiência pública sobre Plano Cicloviário

0
415

Av. Ibirapuera, Av. Dr. Ricardo Jafet, Rua Pedro de Toledo e Viaduto Dr. Hugo Beolchi foram indicadas como conexões prioritárias

 

 

Na última segunda-feira (24) cerca de 40 moradores da Zona Sul se reuniram na Subprefeitura Ipiranga para discutir o Plano Cicloviário da cidade de São Paulo. A Audiência Pública, organizada pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT), envolveu a Região Sul 1, formada pelas Subprefeituras da Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga.
A população presente tomou conhecimento das propostas de conexões da malha cicloviária e pôde sugerir ideias e críticas na implantação de ciclovias e ciclofaixas nessas regiões.
Segundo a Subprefeitura Vila Mariana, foram indicadas como conexões prioritárias a Av. Dr. Ricardo Jafet, a Rua Pedro de Toledo, a Av. Ibirapuera e o Viaduto Dr. Hugo Beolchi, englobando os distritos de Moema, Saúde e Vila Mariana.
Durante o mês de junho, todas as Subprefeituras da Zona Sul promoveram audiências públicas para debater com a população o Plano Cicloviário da capital paulista, que faz parte do Plano de Metas da Prefeitura para o Biênio 2019/2020.
O objetivo é implementar 173,35 quilômetros de infraestrutura cicloviária através das conexões atuais e requalificar os 310,6 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas que já existem (61,7% da malha). O investimento será de R$ 325 milhões. A Prefeitura espera ter 676,95 quilômetros de ciclovias, até o final de 2020, e 1,8 mil quilômetros de infraestrutura cicloviária até 2028.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.