Atletas nacionais e internacionais se reúnem em Campeonato de Nado Artístico na Zona Sul

0
490

Cerca de 200 atletas do Brasil, EUA, Chile e Uruguai participam da 4º edição do SP Open de Nado Artístico

 

A partir de sexta-feira (28) até domingo (30), acontece na cidade de São Paulo a 4º edição do SP Open de Nado Artístico, sediado no Clube Paineiras do Morumby. Equipes nacionais e internacionais vão participar do campeonato reunindo 200 atletas. O evento é gratuito e aberto a sócios e não-sócios do Clube.
Na quinta-feira (27), os atletas participam de atividades exclusivas, como o Congresso Técnico e Treinos com Músicas. Já nos três dias de campeonato, o público poderá assistir as provas técnicas de conjuntos, duetos e solos das categorias Infantil, Júnior e Sênior, além das rotinas livres e premiações dos vencedores.
“Para quem não sabe, o Nado Artístico tem duas apresentações, chamadas de rotinas: a técnica, que é feita em piscinas de 2m20 para os duetos e 2m50 para as equipes e ainda exige movimentos obrigatórios; e a livre, apresentações realizadas em piscinas de 3m30 para duetos, com 4 minutos de exibição e equipes escolhidas livremente. Nessas provas, os nadadores apresentam coreografias com elementos obrigatórios, que demonstram sua força, flexibilidade, resistência aeróbica e sincronização”, explica Andrea Curi, treinadora do Paineiras e idealizadora do evento, que já esteve em quatro olimpíadas como técnica da Seleção Brasileira.
Uma das atrações mais esperadas desse campeonato acontece no sábado: trata-se da festejada coreografia da Seleção Brasileira, com temática de super-heróis.
O 4° SP Open de Nado Artístico é resultado de uma iniciativa do Clube Paineiras do Morumby em parceria com a Federação Aquática Paulista (FAP) e tem o objetivo de difundir e fomentar o esporte em todo país.
CLUBES PARTICIPANTES:
Clube Paineiras do Morumby | São Paulo
SCCP – Corinthians | São Paulo
Clube de Regatas Flamengo | Rio de Janeiro
Fluminense | Rio de Janeiro
Mackenzie | Brasília
Clube Santa Mônica | Paraná
Acqua R1 | Paraíba
Santa Clara Aquamaids da Califórnia | Estados Unidos
IDM de Maldonado | Uruguai
Synchro Elite Recoleta | Chile

 

SERVIÇO:
4° SP Open de Nado Artístico
Datas e horários:
– Sexta (28): das 08h às 18h30
– Sábado (29): das 8h às 18h30
– Domingo (30): das 8h às 13h
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi
Gratuito

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.