Moema terá vias recapeadas pela Prefeitura e Sabesp a partir deste mês

0
660

A Av. Miruna e as ruas Pintassilgo e Tuim fazem parte do Programa de Recapeamento que vai recuperar 3,2 milhões de metros quadrados, em toda a cidade, até 2020


Cerca de 18 vias da Vila Mariana serão recapeadas pela Prefeitura, com ordens de serviços que começam ainda em dezembro. Cerca de R$ 500 milhões serão investidos no Programa de Recapeamento para a recuperação de 3,2 milhões de metros quadrados, em toda a cidade, até 2020.

Em Moema, são três as vias a serem recapeadas: Av. Miruna (entre a Al. dos Jurupis e a Av. dos Bandeirantes), que será feita pela Prefeitura, e Rua Pintassilgo (entre as avenidas Cotovia e Pavão) e Rua Tuim (entre as avenidas Sabiá e Rouxinol), onde as obras serão feitas pela Sabesp. Em 2019, a concessionária também foi responsável pelo recapeamento da Rua Inhambu, e presta serviços para recompor locais que receberam obras.

Segundo a administração municipal, na Subprefeitura Vila Mariana, a Sabesp já recapeou mais de 67 mil m² em nove ruas este ano.

“As ações serão feitas gradativamente para a cidade não parar por conta das obras. A ação integra o Programa de Metas para o biênio 2019-2020. Ele tem como objetivo o aumento da durabilidade das vias pavimentadas paulistanas, assim como a diminuição gradativa da demanda por manutenção das vias públicas e de ações de tapa-buraco”, informou a Prefeitura.

A Proposta de Lei Orçamentária Anual (PL 647/2019), que determina o orçamento da Prefeitura para o próximo ano, destina R$ 46.813.689,00 para a Subprefeitura Vila Mariana, o maior orçamento entre todas as Subprefeituras da Zona Sul.

Em toda a cidade, a prioridade será a zeladoria como reforma e acessibilidade em passeios públicos, manutenção de vias e áreas públicas, tapa-buraco, manutenção e operação de áreas verdes e vegetação arbórea e manutenção de sistemas de drenagem.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.