Fábrica de Cultura Capão Redondo celebra aniversário com programação especial

0
204

Para celebrar aniversário de sete anos, a unidade abre espaço para artistas do RAP e tem atividades como contos indígenas e estação do brincar


A Fábrica de Cultura Capão Redondo, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis, realiza o “Fábrica em Festa”, no dia 14 de dezembro, para celebrar os 7 anos de atividades formativas e de lazer que o local oferece aos moradores da região.

Na “Fábrica em Festa” o público encontrará uma feira gastronômica durante toda a celebração, uma estação do brincar, espetáculo infantil e apresentações musicais. A partir das 15h, a DJ Ary Meireles começa a aquecer e dar ritmo ao aniversário da Fábrica de Cultura Capão Redondo.

Já o público infantil pode aproveitar diversas brincadeiras na estação do brincar – com a equipe da biblioteca – em área aberta da unidade. As crianças ainda terão um espetáculo de temática indígena com o coletivo MakunaiContos, de contadores de histórias, às 16h30. Por meio de histórias tradicionais dos povos originários, a apresentação traz uma época em que os animais falavam e conviviam em harmonia. O coletivo é formado por Cristino Wapichana, escritor indígena do povo Wapichana, Sandra Maurami, formada em Artes Cênicas e pós-graduada em “A arte de contar histórias”, e o músico Zezinho Rodrigues.

Quem curte dançar vai se divertir com o show da Banda dos Curumins, com início às 17h. O grupo vai balançar o público com samba, funk, reggae, baião, frevo, pop e world music (música étnica), tudo isso acompanhado da percussão africana. Formada principalmente por jovens das periferias de São Paulo, como do bairro de Pedreira, a banda proporciona uma experiência cultural e educativa ao incluir no repertório ritmos musicais de várias partes do mundo. O público conhecerá desde canções autorais até releituras de composições de artistas como Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jesuton e Jorge Ben Jor.

O rap é mais um estilo presente na festa de sete anos da Fábrica Capão, com o show da Brrioni (Alice Brioni) às 18h30. A compositora e rapper da Zona Sul de São Paulo traz em suas letras a força da cultura e identidade negra, sobretudo pelo recorte de suas vivências como mulher. Em seguida, às 19h, é a vez da apresentação do cantor e interprete paulistano Luiz Celestino, que vem com uma repercussão mais ampla desde sua participação no programa The Voice.

Com o show Música Popular pra Balançar, Luiz Celestino mostra um setlist diversificado com composições atuais, entre elas, “Aurora Boreal” do Rael e clássicos como “Descobridor dos sete mares” do Tim Maia.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO: “Fábrica em festa: 7 anos de Fábrica do Capão”
Dia: 14 de dezembro | das 15h às 20h
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo | Rua Bacia de São Francisco, s/n

Programação:
Feira gastronômica | durante todo o evento;
Estação do brincar | durante todo o evento;
DJ Ary Meireles | das 15h às 16h30 e durante os intervalos das atrações;
Coletivo MakunaiContos | 16h30 às 17h30
Shows:
Banda dos Curumins | das 17h às 18h30
Brrioni | das 18h30 às 19h
Luiz Celestino | das 19h às 20h


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.