Michelle Bolsonaro recebe o título de Cidadã Paulistana em cerimônia no Theatro Municipal

0
264
Foto: Emiliano Constenla

A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, recebeu o título de cidadã paulistana na noite desta segunda-feira (25) no Theatro Municipal, no centro da cidade de São Paulo.

A homenagem ocorreu mesmo após polêmicas e a decisão da Justiça de São Paulo para proibir a entrega do título no local. O vereador Rinaldi Digilio (União-SP), autor do projeto que concedeu o título, disse que pediu um empréstimo bancário de R$ 100 mil para custear o aluguel do Theatro Municipal da cidade para não cancelar a cerimônia. No evento, ele reforçou que não houve descumprimento no uso do espaço, já que agora estaria pagando.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ficaram no palco com Michelle. Bolsonaro chegou a ser ovacionado pela plateia com os gritos de “Mito”. A esposa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Cristiane, Digilio e os vereadores coautores do projeto, Fernando Holiday (PL) e Rubinho Nunes (União), e o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL), também estavam no palco.

A cerimônia estava programada para iniciar às 18h, mas começou por volta das 19h41 (horário de Brasília). Uma grande fila se formou na porta do Theatro com os convidados. A Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo foi responsável por tocar o Hino Nacional.

O evento foi marcado por orações e citações bíblicas. Em seu discurso, Michelle afirmou que ela e o marido são perseguidos e que “Bolsonaro foi um homem que Deus levantou para que fizesse justiça social a essa nação”.

Ao agradecer a homenagem, Michelle voltou a dizer que seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é um “homem abençoado por Deus” e disse que “o Brasil voltará a ser governado por pessoas de bem”.

Já o prefeito da cidade disse, em discurso, que a “homenagem para Michelle nos deixa muito felizes”. Na concepção do político, que deve contar com o apoio de Bolsonaro na campanha à reeleição, a cidade de São Paulo “precisava” tornar Michelle cidadã paulistana.

“Homenagear Michelle é fazer uma homenagem principalmente à sensibilidade da mulher. É fazer uma homenagem aquela que esteve e está ao lado do seu marido em todos os momentos, difíceis, de alegria, compartilhando a posse com exemplo para o Brasil e para o mundo com a transcrição do seu discurso em libras [na posse]”, disse Ricardo Nunes. Textol: UOL/Metrópoles


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.