Metrô recebe campanha Estadual do “Fique Sabendo”

0
737

No dia Mundial de combate à Aids/HIV Estações Luz e Sacomã do Metrô terão distribuição de testes para diagnóstico do HIV 


Nesta quarta-feira (1), os passageiros do Metrô poderão participar de uma importante campanha de conscientização do diagnóstico precoce do HIV nas estações Luz, da Linha 1-Azul e Sacomã da Linha 2-Verde.  

Quem passar pela estação Sacomã pode realizar o autoteste de HIV, no local haverá cabines entre 10h e 15h, e ainda adquirir gratuitamente preservativos feminino, masculino e gel lubrificante. Os testes serão distribuídos por profissionais da saúde. 

Já quem passar pela estação Luz do Metrô, entre 10h e 15h, pode realizar testagem de HIV e Sífilis com punção digital, e ainda adquirir gratuitamente preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante durante a ação. 

Caso seja positivo, a orientação é procurar uma unidade de saúde ou entrar em contato pelo telefone “Disque DST AIDS – 0800162550” para confirmação.  

Os testes para o diagnóstico do HIV podem ser realizados durante o ano todo no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids ou por meio dos serviços do SUS. Os locais podem ser consultados pelo site www.crt.saude.sp.gov.br

Esta é uma ação da Secretaria Estadual da Saúde e conta com apoio do Metrô Social.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.