Metrô abre novo edital de licitação para concluir Linha 17-Ouro do Monotrilho

0
582

A linha atende a Zona Sul da capital com as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan

 

O Metrô liberou um edital de licitação para a conclusão das obras da linha 17-Ouro do Monotrilho, que atende a Zona Sul da capital com as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan e também com o Pátio Água Espraiada.
As propostas, que devem ser entregues no dia 2 de agosto pelas empresas interessadas, incluem “acabamento, paisagismo, comunicação visual, instalações hidráulicas”, e ainda “ciclovia, recapeamento da Av. Jornalista Roberto Marinho, edificação do centro comunitário e esportivo, fabricação e lançamento de vigas guia pré-moldadas do empreendimento”, informa o edital.
Em abril, o Consórcio Monotrilho Integração (das empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida e a fabricante de monotrilhos Scomi), foi multado e suspenso, por dois anos, de participar de licitações com a Administração Pública Estadual. A multa foi efetivada “em razão das infrutíferas tentativas de retomada das atividades, além da existência de 17 Processos Administrativos interpostos à contratada decorrentes de diversas infrações cometidas”, esclareceu o Metrô.
A rescisão do contrato de construção da linha foi feita pelo Metrô, em março deste ano, por causa da lentidão nas obras. Inicialmente, a linha estava prevista para ser entregue em 2014, quando foi realizada a Copa do Mundo no Brasil, e depois, o prazo foi adiado para 2020. Agora, não há mais previsão de entrega.
O edital de licitação está disponível no site do Metrô: www.metro.sp.gov.br
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.