Maratona Infantil traz programação cultural voltada para o Natal

0
285

Última edição de 2023 do programa mensal do MIS oferece espetáculos, oficinas, cinema e brincadeiras com o tema natalino


Em dezembro, a Maratona Infantil entra no clima das festas de fim de ano com uma programação repleta de atividades com tema natalino – além de contações de histórias, oficinas práticas de diversas técnicas e linguagens, peças de teatro, espetáculos musicais e de mágica, sessões de cinema e muito mais. Dentre os destaques estão Oficina de cartões de Natal, Oficina de biscoitinhos temáticos de Natal e a apresentação Uma noite de Natal.

A Maratona Infantil é um programa mensal do MIS (Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) que ocupa diversos espaços do museu com programação cultural gratuita para crianças e suas famílias. Esta edição acontece no dia 17 de dezembro, no próximo domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Confira algumas atrações da programação:

Oficina de Pintura – Das 10h às 16h. A partir de 3 anos. Cada participante realizará uma atividade utilizando a técnica de pintura;

Oficina O Natal de Jack: Fazendo Animação com Stop Motion – Das 10h30, 12h e 15h. A partir de 7 anos. As crianças podem criar um personagem de animação inspirado no filme “O estranho mundo de Jack” e animá-lo quadro a quadro em um pequeno cenário iluminado. Os resultados finais serão divertidas e criativas animações em stop motion.

Oficina de Fantoche com Meias – Foyer Auditório MIS. Das 10h às 17h (intervalo das 13h às 14h). De 3 a 10 anos. Durante a oficina, as crianças serão convidadas a embarcar em uma jornada criativa, explorando a arte de reutilizar as meias e transformá-las em algo novo e único. É uma oportunidade de aprender sobre sustentabilidade e reaproveitamento de materiais de forma lúdica e divertida.

Apresentação “Uma noite de Natal” – com Cia Von Feffer de Fantoches – Teatro do Pulgão – Das 13h às 13h40. Para todas as idades. Zeca Peteca, um menino que não gosta do Natal, resolve roubar o saco de presentes do Papai Noel… Juquinha, que mora no mesmo vilarejo, resolverá esse mistério com a ajuda de outras crianças. Uma história que traz o espírito do trabalho em equipe, o respeito pelo próximo e o reconhecimento de erros.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.