Mais de 400 PMs farão segurança das estações da CPTM a partir de janeiro

0
888

Os PMs farão ronda nas estações, atuando dentro dos trens e nas plataformas em ocorrências de crimes: furtos, roubos, assédio sexual e venda ilegal de Bilhete Único. O comércio irregular, contudo, continua sendo fiscalizado pela equipe de segurança da CPTM


A partir de janeiro do ano que vem, mais de 400 policiais militares vão estar diariamente nas plataformas das estações da CPTM para “reforçar a segurança”, informou a CPTM. Um convênio foi firmado entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e a Secretaria de Segurança Pública, com vagas da DEJEM, a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar.

“Essa parceria garantirá o acionamento imediato da Polícia Militar em qualquer tipo de crime nas estações. Assim, teremos soluções mais rápidas para ocorrências e inibição de novos crimes. Todos irão sair ganhando, especialmente os passageiros”, afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Os PMs farão ronda nas estações, atuando dentro dos trens e nas plataformas em ocorrências de crimes: furtos, roubos, assédio sexual, venda ilegal de Bilhete Único. O comércio irregular, contudo, continua sendo fiscalizado pela equipe de segurança da CPTM. Os agentes podem solicitar a presença dos PMs apenas em casos de confronto.

O convênio vale por dois anos, com prorrogação válida para cinco anos. A remuneração dos policiais será responsabilidade da CPTM.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.