Lucro e Responsabilidade Social

0
532

Parceria público-privada dentro da periferia fomenta proximidade do trabalhador com o bairro de moradia


O CATE Interlagos prestou mais de 250 atendimentos no último dia 01/09, em evento de empregabilidade exclusivo para a rede Ayumi Supermercados. Foram mais de 100 vagas distribuídas pela zona sul de São Paulo, com funções para operadores de loja, prevenção de perdas, estoquistas, auxiliar de açougue e padeiros. No local, os munícipes podem emitir a carteira de trabalho, atualização cadastral para recebimento do seguro desemprego e encaminhamento para vagas de trabalho disponíveis no sistema.

Com requisitos básicos para ocupação das vagas, a seleção prevê que os candidatos tenham o ensino fundamental e médio completos, além de seis meses de experiência no mínimo e fácil acesso aos bairros Jabaquara, Vila Joaniza, Cidade Julia, Campo Limpo, Parelheiros e M’Boi Mirim.

Para o gerente Antônio Murca, da loja Ayumi unidade Cidade Julia, que possui 130 colaboradores sendo a maioria de moradores do bairro: “Todas as empresas deveriam fazer ações como essa. Entrar na periferia é um investimento para a empresa e para o bairro, pois as pessoas na periferia estão sempre em busca de melhorias”, comentou.

“Nós temos dose lojas e almejamos crescimento para inclusive oferecer plano de carreira para os funcionários. O RH pretende nos próximos meses implantar capacitação profissional para os funcionários que almejam uma futura promoção”, observa. O gerente que atua na loja há quatro meses, indica para quem não conquistou uma vaga, que: “A gente vive sempre um dia atrás do outro e amanhã pode aparecer mais vagas. O Ayumi como empresa que está crescendo na região terá com certeza novos processos seletivos”, finaliza.

A unidade CATE oferece além da recolocação profissional, auxilio para quitar dividas vinculadas ao SCSP e tirar restrições financeiras, por meio de conciliação entre o devedor e o credor, mediante a formalização de um acordo entre as partes.

Como porta de entrada para o Ayumi, os desempregados podem inclusive entregar o currículo nas lojas, que serão encaminhados para análise do RH central. O CATE fica na avenida Interlagos, n.º 6122.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.