Entidade filantrópica que abriga pessoas idosas vulneráveis inaugura centro gastronômico

0
1107

O projeto foi financiado com recursos do Fundo Municipal do Idoso (FMID)


A Casa Ondina Lobo, na zona sul de São Paulo, inaugurou nesta terça-feira (30), um Centro Gastronômico Intergeracional que foi construído com recursos do Fundo Municipal do Idoso (FMID), de responsabilidade da Coordenação de Políticas para Pessoas Idosas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

O investimento foi de R$ 778 mil e o centro gastronômico será utilizado para dar aulas de gastronomia e educação nutricional e também com intuito de gerar renda para custear as despesas da instituição, além de proporcionar mais um espaço de integração e convívio para os seus moradores, pessoas idosas de outras instituições filantrópicas, crianças e jovens de serviços socioassistenciais.

Atualmente, são 61 moradores que recebem atenção integral da casa, que foi fundada por Ondina Lobo há 72 anos para abrigar pessoas idosas que não têm recursos financeiros para se manter.

A primeira-dama do município, Regina Nunes, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Soninha Francine, e a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Cida Portela, participaram da cerimônia de inauguração, que reuniu administradores voluntários, moradores e convidados.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.