Linha 4-Amarela recebe exposição fotográfica do Projeto FotoItinerante, realizado pela ONG ImageMagica

0
2056

Fotografias são resultado do aprendizado de jovens estudantes de todo o Brasil


A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, traz fotografias produzidas pelo Projeto FotoItinerante. Idealizado pela ONG ImageMagica, o projeto conta com um caminhão educacional que viaja pelo país para fazer atividades culturais com jovens de instituições públicas.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto tem como objetivo dar aos jovens a oportunidade de explorarem o universo da fotografia e aprenderem técnicas de luz e enquadramento, além de conhecer mais sobre ângulos e composição.  

É a partir dessa experimentação que nascem as imagens que estão expostas na Linha 4-Amarela. Quem passar pelas estações Higienópolis-Mackenzie em janeiro e Faria Lima em fevereiro, poderá ver de perto o resultado do projeto. 

“Além de oferecer um transporte seguro e confortável, a ViaQuatro traz ao público a oportunidade de ter contato com diversas manifestações culturais, como a mostra do Projeto FotoItinerante, que dá espaço para que jovens expressem seus olhares sobre o mundo por meio de fotografias” diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.