Lideranças políticas estudam a construção de Complexo de Saúde em Santo Amaro

0
531

A proposta foi feita pelo vereador Zé Turin (PHS). O Complexo pode ser construído na Avenida Adolfo Pinheiro, ao lado do Teatro Paulo Eiró, como compensação pela desapropriação de áreas para obras do Metrô

 

Nesta semana, o vereador Zé Turin (PHS) se reuniu com lideranças da área da saúde e com o secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos, para propor a construção de um Complexo de Unidades de Saúde, na Avenida Adolfo Pinheiro, ao lado do Teatro Paulo Eiró – em Santo Amaro.
A proposta prevê que o Complexo tenha uma UBS, com oferta de atendimento médico em clínica geral, pediatria e ginecologia; uma Unidade de Referência a Saúde do Idoso (URSI) e também uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, oferecidas no domicílio e caracterizadas por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação.
“É preciso melhorar o atendimento à saúde da população e garantir o atendimento universal previsto na Constituição”, disse Zé Turin.  Ele ressalta que os projetos na área de Saúde fazem parte das prioridades do seu mandato na Câmara de Vereadores e que vai destinar emenda parlamentar para compra de equipamentos à UPA Santo Amaro.
O valor da emenda parlamentar depende do custo do projeto. Segundo a assessoria do vereador, ele “está empenhado na construção desse Complexo de saúde e poderia, inclusive, direcionar todas as suas emendas para o projeto”. A expectativa é que em um mês o vereador tenha um projeto inicial pronto.
O Secretário Edson Aparecido dos Santos afirmou que buscará recursos junto ao governo do Estado já que o antigo PS Municipal foi desapropriado para obras do Metrô. Seria uma compensação do governo do Estado em face dessa desapropriação.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.