Lideranças políticas estudam a construção de Complexo de Saúde em Santo Amaro

0
682

A proposta foi feita pelo vereador Zé Turin (PHS). O Complexo pode ser construído na Avenida Adolfo Pinheiro, ao lado do Teatro Paulo Eiró, como compensação pela desapropriação de áreas para obras do Metrô

 

Nesta semana, o vereador Zé Turin (PHS) se reuniu com lideranças da área da saúde e com o secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos, para propor a construção de um Complexo de Unidades de Saúde, na Avenida Adolfo Pinheiro, ao lado do Teatro Paulo Eiró – em Santo Amaro.
A proposta prevê que o Complexo tenha uma UBS, com oferta de atendimento médico em clínica geral, pediatria e ginecologia; uma Unidade de Referência a Saúde do Idoso (URSI) e também uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, oferecidas no domicílio e caracterizadas por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação.
“É preciso melhorar o atendimento à saúde da população e garantir o atendimento universal previsto na Constituição”, disse Zé Turin.  Ele ressalta que os projetos na área de Saúde fazem parte das prioridades do seu mandato na Câmara de Vereadores e que vai destinar emenda parlamentar para compra de equipamentos à UPA Santo Amaro.
O valor da emenda parlamentar depende do custo do projeto. Segundo a assessoria do vereador, ele “está empenhado na construção desse Complexo de saúde e poderia, inclusive, direcionar todas as suas emendas para o projeto”. A expectativa é que em um mês o vereador tenha um projeto inicial pronto.
O Secretário Edson Aparecido dos Santos afirmou que buscará recursos junto ao governo do Estado já que o antigo PS Municipal foi desapropriado para obras do Metrô. Seria uma compensação do governo do Estado em face dessa desapropriação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.