Inteligência Artificial Experience apresentou mais de 10 horas de debates sobre um novo futuro!

0
713

Chat GPT impressionou o mundo com sua nova atualização, fazendo empresas mundiais repensarem sobre sua utilização


O World Trade Center São Paulo, no distrito do Brooklin, sediou na terça-feira (11), o Inteligência Artificial Experience, onde narrou, em uma programação com convidados especiais mais de 10 horas de debates voltados às funcionalidades da Inteligência Artificial (IA) na vida profissional, acadêmico e pessoal na prática sob amplas perspectivas.

O Chat GPT4 ganhou os holofotes das principais empresas em diversos segmentos com sua inovação e facilidade de uso, assustando o mercado internacional com tamanha facilidade e utilidade. No debate ’O Futuro do Trabalho e o Trabalho do Futuro’, com a repórter da TV Globo, Maria Cândida; Felipe Almeira, Gerente Executivo de Tecnologia e de Transformação Digital na Raia Drogasil; João Kleper, CEO e Investidor da Bossanova; Renata Esteves, Diretora de Governança Estratégica da Beflye Rodrigo Scotti, Fundador e CEO da Nama, levantaram discussões importantes do uso do Chat GPT4 e toda a sua inteligência, refletindo sobre a evolução do ser humano. Será que vamos ficar acomodados? Ou será que deixar de precisar dispor um determinado tempo para criação de uma tabela complexa no Excel não abre novos tempos para nos aprimorarmos em uma nova demanda de trabalho, otimizando serviços, gerenciamentos, funcionalidades, impactando em redução de tempo e custo de trabalho?

Será que a Inteligência Artificial vai tirar o emprego de funcionários de diversos segmentos? Na discussão, ficou evidente que não se perde o emprego para a inteligência artificial, se perde para quem sabe usá-la, chegando a conclusão de que o mercado sempre se adaptou, ao longo da civilização humana, de acordo com recursos disponíveis, fontes de energias e tecnologias, com isso, pode-se sim acabar com alguns empregos, mas estima-se a criação de, ao menos, 30 novas profissões que serão essenciais ao cotidiano que a IA vai proporcionar, a partir de 2030.

No Workshop ‘Quem Ganha e quem perde com a IA?’, Fernando Ricciardi, Adriana Valadão e Rafael Kensi demonstraram preocupação com o nível de educação no Brasil, apontaram que seria necessário uma reestruturação no sistema de educação para ensinar os brasileiros a conviverem de forma rentável com o Chat GPT e todas as IA que vão surgir nos próximos anos!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.