Santo Mercado “vira” acampamento de escoteiros Ação é uma homenagem ao Dia do Escoteiro, comemorado no próximo dia 23

0
914

Ação é uma homenagem ao Dia do Escoteiro, comemorado no dia 23


De 17 a 23 de abril, o público poderá conhecer e vivenciar um pouco do maior movimento de educação juvenil do mundo – o escotismo – na zona sul de São Paulo. Em parceria com o Grupo Escoteiro Santo Amaro, o Santo Mercado realiza uma exposição que conta a história do movimento e do Grupo, ambientada por itens imprescindíveis a uma aventura de escoteiro.
Nos dias 22 e 23, das 14h às 17h, as crianças e jovens ainda poderão vivenciar um pouco da filosofia do escotismo por meio de atividades propostas por um grupo de escoteiros, que estará no local. Jogos e brincadeiras musicadas garantem a diversão em seções de 20 minutos.
A ação celebra o Dia do Escoteiro, comemorado em 23 de abril. A data foi escolhida pelo fundador do Movimento, Robert Baden-Powell, em 1910, por ser o mesmo dia em que se celebra o Dia de São Jorge, patrono do Escotismo.

O Santo Mercado: Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro – Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann – foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017. Em dezembro de 2022 – sob a gestão do Consórcio Fênix – foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques.

O escotismo: Segundo a União dos Escoteiros do Brasil, trata-se de um movimento educacional de jovens e para jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, etnias e credos, de acordo com seu Propósito, seus Princípios e o Método Escoteiro, concebidos pelo Fundador Baden-Powell e adotados pela União dos Escoteiros do Brasil.

Grupo Escoteiro Santo Amaro: Fundado em 29 de junho de 1996, representa o movimento na zona sul de São Paulo. Seu emblema é uma Flor de Liz com um coração no centro envolvido por duas formas geométricas, que representam a proteção à vida por meio do movimento escoteiro.”


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.