Instituto Jô Clemente inaugura serviço de Estimulação e Habilitação no Itaim Bibi

0
1600

A unidade atende crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual ou atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor. Agora, o Serviço de Estimulação e Habilitação passa a ser oferecido via Sistema Único de Saúde


O Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, anunciou uma mudança em sua estrutura de atendimento. Agora, a Unidade do Itaim Bibi, na Rua Horário Lafer, passa a oferecer o Serviço de Estimulação e Habilitação, via Sistema Único de Saúde (SUS), para crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual ou atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor.

O espaço tem capacidade para atender em torno de 550 crianças, que são acompanhadas por equipe multi e interdisciplinar, formada por profissionais de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, além de contarem com atendimento psicológico, assistência social e psicopedagogia.

O objetivo é descentralizar os atendimentos, visando facilitar o acesso desse público às terapias. Em 2019, o Serviço de Estimulação e Habilitação do Instituto Jô Clemente atendeu 2.227 crianças e realizou 225.609 procedimentos terapêuticos, com índice de satisfação de 96,7%.

O Serviço de Estimulação e Habilitação visa promover o melhor desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e de linguagem da criança com hipótese diagnóstica ou diagnóstico confirmado de atraso do desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência intelectual ou síndromes genéticas, para facilitar sua inclusão social.

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 59 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente é o maior do Brasil em número de exames realizados. Por meio do CEPI – Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Jô Clemente, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.

Serviço de Estimulação e Habilitação Instituto Jô Clemente
Endereço: Rua Horácio Lafer, 540 – Itaim Bibi
Mais informações: (11) 5080-7000


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.