Instituto Butantan prorroga período para testagem gratuita da Covid-19 na Zona Sul

0
425

Serviço estará disponível até o dia 10 de agosto: com o intuito de atender uma quantidade maior de pessoas assintomáticas, o número de testes diários que atualmente é de 200, dobrará a partir de quarta-feira (5), chegando a 400 exames


Por: assessoria de comunicação Shopping SP Market

Desde o dia 30 de julho, o Instituto Butantan vem oferecendo o serviço de testagem gratuita da Covid-19 para os moradores da cidade de São Paulo. A ação inédita acontece no Shopping SP Market e estava prevista para chegar ao fim na última segunda-feira (3), mas foi prorrogada até o dia 10 de agosto. Além disso, com o intuito de atender uma quantidade maior de pessoas assintomáticas, o número de testes diários que atualmente é de 200, dobrará a partir de quarta-feira (5), chegando a 400 exames.

Para ser testado, não é necessário marcar horário, já que o teste é realizado por ordem de chegada no esquema “Drive-Thru” – sem precisar sair do veículo. Ao longo dos 12 dias, não haverá cobrança de estacionamento para o público específico, que receberá o resultado por e-mail, em até 72h.

A testagem tem início todo dia às 8h e se prolonga até às 17h. Porém, devido à grande demanda, é recomendado que o público interessado chegue cedo para garantir a senha para atendimento, que dura cerca de 20 minutos por veículo.

Qualquer pessoa pode realizar a testagem, mas em caso de sintomas da doença, é recomendado que se procure imediatamente um hospital. Crianças de no mínimo três anos também podem passar pelo teste, mas apenas duas tentativas são realizadas. Além disso, visando evitar qualquer tipo de aglomeração, só está permitida a entrada de veículos de passeio, sem espaço para pedestres.

Sobre o teste RT-PCR

O teste feito é o RT-PCR, considerado como o mais assertivo no diagnóstico, uma vez que a confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, obtida por meio de uma raspagem da nasofaringe, região posterior à cavidade nasal. A partir da coleta, o exame transforma o RNA do vírus em DNA e esse DNA é amplificado. Se houver material genético do SARS-CoV-2 na amostra, sondas específicas detectam a sua presença e emitem um sinal, que é captado pelo equipamento que o traduz em resultado positivo. Nesse caso, a suspeita de Covid-19 é confirmada.

SERVIÇO: Testagem Covid-19

Local: Estacionamento superior do Shopping SP Market | Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540
Data: até 10 de agosto | das 8h às 17h
Valor: Grátis


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.