Instituto Butantan oferece testagem gratuita da Covid-19 na Zona Sul

0
650

Até a próxima segunda-feira (3), o exame RT-PCR, considerado como o mais assertivo no diagnóstico, será oferecido no Shopping SP Market, em Interlagos, no sistema “Drive-Thru” – sem precisar sair do veículo


Por: assessoria de comunicação Shopping SP Market

A partir desta quinta-feira (30), o destacado centro de pesquisa biológica no Brasil, Instituto Butantan, oferece testagem gratuita da Covid-19 para os moradores da cidade de São Paulo. A ação inédita será realizada por cinco dias, no Shopping SP Market, em Interlagos. 

O teste feito é o RT-PCR, considerado como o mais assertivo no diagnóstico, uma vez que a confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, obtida por meio de uma raspagem da nasofaringe, região posterior à cavidade nasal. A partir da coleta, o exame transforma o RNA do vírus em DNA e esse DNA é amplificado. Se houver material genético do SARS-CoV-2 na amostra, sondas específicas detectam a sua presença e emitem um sinal, que é captado pelo equipamento que o traduz em resultado positivo. Nesse caso, a suspeita de Covid-19 é confirmada.

A equipe do Instituto Butantan estará no SP Market do dia 30 de julho até o dia 3 de agosto. Para ser testado não é necessário marcar horário já que o exame é realizado por ordem de chegada no esquema “Drive-Thru” – sem precisar sair do veículo. Até 200 pessoas por dia podem realizar o exame, tendo acesso ao resultado após 72h. Ao longo dos cinco dias, não haverá cobrança de estacionamento para o público específico.

SERVIÇO: Testagem Covid-19

Local: Estacionamento superior do Shopping SP Market | Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540

Data: 30 de julho a 03 de agosto | das 8h às 17h

Valor: Grátis


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.