Indústrias da capital recebem lançamento regional da Jornada de Transformação Digital

0
1086

Programa conjunto Fiesp/Ciesp/Sebrae/Senai oferece treinamentos e consultorias gratuitas para a modernização dos processos produtivos para aumentos de até 50% na produtividade


Cerca de 300 empresários, gestores e profissionais da área da indústria da cidade de São Paulo e região participam na terça (04 de outubro), do lançamento regional da Jornada de Transformação Digital. O programa, que é uma iniciativa inédita Fiesp/Ciesp/Senai/Sebrae, visa promover a modernização dos processos de produção das indústrias para aumentar em até 50% a produtividade e poder torná-las mais competitivas.

O lançamento será encabeçado pelo Ciesp Distrital Sul em parceria com as distritais Norte, Oeste e Leste da entidade na capital. Segundo Rafael Cervone, presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o programa é o maior da história do estado de São Paulo voltado para a digitalização de micro, pequenas e médias indústrias. A jornada é integralmente gratuita para as indústrias com faturamento de até R$ 8 milhões por ano. Cervone estará presencialmente na regional Ciesp Sul, para fazer a abertura do evento.

Ele explica ainda que a jornada beneficia toda a cadeia produtiva porque são as indústrias de menor porte que fornecem insumos e matéria-prima para as grandes. “Quando a gente ouve falar de tecnologia, ficamos assustados num primeiro momento, mas sabemos que, embora a transformação seja digital, o nosso desafio é bem real. Por isso, discutimos muito, desde janeiro, de que forma poderíamos ajudar os pequenos, pois vivemos sete anos de recessão, dois anos e meio de pandemia e agora a Guerra da Ucrânia. Os grandes empresários têm contatos, know how e acesso às linhas de financiamento, mas os pequenos não. A gente precisa retomar a nossa produtividade”, disse Cervone.

O diretor regional do Ciesp Distrital Sul, Marco Antônio dos Reis, que será o anfitrião do evento, lembra que os empresários e gestores poderão conhecer como a jornada funciona na prática. Após uma apresentação didática do programa, que será realizada por gestores do Senai. Empresários que já participaram da etapa-piloto do programa e que conseguiram aumentar a produtividade irão compartilhar suas experiências e ajudar a tirar as dúvidas. 

“O programa se chama jornada porque traz uma série de consultorias e treinamentos e a aplicação é sempre customizada individualmente, pois cada empresa tem um nível diferente de maturidade digital. As duas primeiras etapas envolvem a revisão do modelo de negócio da empresa e é feita pelos consultores especializados do Sebrae. As seis últimas envolvem a parte tecnológica das empresas e é feita por consultores especializados do Senai”, disse Reis.

As inscrições para assistir à apresentação da Jornada são de graça e podem ser feitas pelo link: https://jornadadigital.sp.senai.br/. O programa quer beneficiar 40 mil empresas em todo o estado de São Paulo nos próximos quatro anos. Até agora, seis regionais do Ciesp já receberam o roadshow, evento itinerante de apresentação do programa: Rio Claro (10/06), Botucatu (01/07), São José dos Campos (06/07), Indaiatuba (08/07), Jundiaí (31/08), São Carlos (02/09) e Americana (09/09).

Lançamento regional da Jornada de Transformação Digital

Data: 04 de outubro (terça)

Horário: 8h (credenciamento e café de boas-vindas)/9h abertura  

Local: Senai Suiço-Brasileira Paulo Ernesto Tolle  

Endereço: rua Bento Branco de Andrade, 379, Santo Amaro – São Paulo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.