Imagens realizadas por estudantes em “Caminhão da Fotografia” ganham exposição na Linha 5-Lilás

0
1344

Resultado do Projeto PhotoTruck II gera reflexão na estação Adolfo Pinheiro


A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, em parceria com AF Imagens e ONG ImageMagica, traz em uma exposição as fotografias produzidas por participantes do projeto PhotoTruck II.

Apresentada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, as atividades promovem a reflexão sobre temas de relevância social, além de contar com atividades do caminhão da fotografia, uma base móvel em que os alunos experienciam como é estar no interior de uma câmara escura.

Esta exposição reúne imagens das oficinas realizadas em diversas instituições públicas em todo o Brasil. O resultado pode ser conferido na estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás, durante o mês de julho.

Serviço

Exposição: Projeto PhotoTruck II

Data: 01 a 30 de julho

Local: Estação Adolfo Pinheiro

Endereço: Av. Adolfo Pinheiro, 301 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04753-060

Sobre a AF Imagens

Fundada em 1996, a AF Imagens realiza projetos culturais que vão desde documentários fotográficos a projetos educacionais e de humanização, sempre envolvendo a fotografia como principal ferramenta de trabalho. Com mais de 20 anos de existência, já realizou projetos por diversas regiões do Brasil, além de exposições em locais de grande circulação em parceria com grandes instituições, como o Metrô de São Paulo, APAE, Universidade de Passo Fundo/RS, e Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto/SP.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e aos trens metropolitanos (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, na Estação Morumbi.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.