Prateleiras podem ganhar protagonismo na decoração com praticidade e economia

0
1005

Arquiteta Elaine Gonzalez revela que a prateleira pode ter diversas finalidades com ousadia


Sabe aquele momento em que olhamos para uma parede ou espaço vazio na casa e pensamos “aqui poderia ter alguma coisa”? Pois bem, hoje a arquiteta Elaine Gonzalez trouxe aos leitores uma interessante proposta para preencher estes espaços vazios com prateleiras decorativas!

Hoje em dia com ambientes mais compactos podemos aproveitar todos os cantinhos, por isso que a prateleira ganha um protagonismo inesperado. Podemos cria-las com diversos materiais, como madeira, aramado e até em dry wall. E você não tem noção em quanta diferença fará na hora de armazenar os seus pertences e até mesmo dar um charme extra na decoração.

Para deixar o ambiente ainda mais ousado, podemos pensar em colocar pontos de luz que dão destaques em um ponto específico ou crie um jogo de luz sob os itens de decoração, com spots embutidos, arandelas de clipes ou peças em led que são coladas.

Engana-se quem pensa que uma prateleira está destinada apenas a guardar livros. Elas podem virar verdadeiras esculturas e preencher suas paredes. Os objetos decorativos, como porta-retratos, caixas ou baús para guardar pequenos pertences, materiais escolares, arranjos com plantas e flores, utensílios de cozinha costumam ficar bem organizados e com muita praticidade na hora que precisar estar em mãos.

Uma outra dica de ouro está na mudança de cor da parede no fundo da prateleira, ou então instalar adesivos ou papel de parede para combinar com a sua decoração, criando um clima de estante ou cristaleira.

Existem também os modelos de prateleiras em “L”, que acompanham o canto das paredes. Essas prateleiras de canto, por exemplo, deixam os objetos mais acessíveis e tem a função de integrar os ambientes, podendo ter mais de uma em sequência criando um efeito cheio de criatividade.

Outra dica e circundar todo o espaço (contornar o espaço com a prateleira), seja ele o quarto, sala, corredor. A ideia aqui é justamente mantes a casa arrumada, e o melhor! Gastando bem pouco!

Hoje em dia, existem peças de diversas medidas, tanto largura quanto espessura, para estudar qual melhor se encaixa em sua decoração e no seu bolso.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.