ILESP e GOSP realizam jantar com a presença de mais de 600 convidados

0
54

Evento teve a participação de irmãos de Liechtenstein e do México

Por: Luciana Paim


Em um jantar que reuniu mais de 600 pessoas, entre autoridades políticas, maçônicas, eclesiásticas, das forças armadas, empresários de vários segmentos e também convidados, o ILESP – Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo – e o GOSP – Grande Oriente de São Paulo, realizaram um encontro no Grand Hyatt São Paulo unindo todas essas potências. O objetivo foi fomentar negócios e estreitar o relacionamento entre os líderes empresariais e maçons de várias partes do Brasil e do exterior.

Grão mestre adjunto do GOSP, Hermes Barbosa, e o presidente do ILESP, Mario Mariano Machado

Compuseram a mesa diretora: Aldo Quintão, Pároco da Catedral Anglicana de São Paulo; Renata Abreu, deputada federal; Carlos Bassi, Diretor de Engenharia e Segurança do Grand Hyatt São Paulo e Diretor de Turismo do ILESP; Nuria Klaussner, Presidente do ILESP Mulher; Sérgio de Azevedo Redó, Presidente da Associação Paulista de Imprensa; Benedito Marques Ballouk Filho, Past Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo; Matthias Wolfle, Secretário de Relações Exteriores de Liechtenstein; Mugurel Mitco, Assistente Grão-Mestre de Liechtenstein; Mario Antonio Vilaraus Viegas, Grão Mestre Vale do México; Raimundo Hermes Barbosa, Eminente Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente de São Paulo; Rui Stragliotto, GM GL Maçônica do RS; Tadeu Xavier, GM ADJ DA GL Maçônica do RS; Major Olímpio, Senador da República; Coronel Telhada, Deputado Estadual; Norton Panizzi, GM DA GL MAÇÔNICA DO RS; Márcio Brugnera, Diretor da Área de Energia – ILESP; Itamar Borges, Deputado Estadual; Jorge Caruso, Deputado Estadual; Caio Miranda, Vereador de SP; Adalberto Freitas, Deputado Estadual; e Rodrigo Goulart, – Vereador de SP.

“Criar um evento desses é muito trabalhoso, porque não é só trazer irmãos de outros países e Estados, mas trazer 600 empresários aqui para que possam fazer uma integração entre eles, troca de cartões e serem homenageados,” explicou o presidente do ILESP, Mario Mariano Machado.

Vice presidente do ILESP, Oliver Pompeu, e Presidente do ILESP, Mario Mariano, entregam homenagem ao Subprefeito da Capela do Socorro, João Batista Santiago (ao centro)

Por questões de saúde, o sereníssimo Grão Mestre do GOSP, Kamel Aref Saab, não pôde comparecer ao evento, mas foi representado pelo Eminente Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente de São Paulo, Raimundo Hermes Barbosa. “Esse evento foi extraordinário. Foi uma criação conjunta entre o ILESP e o Grande Oriente de São Paulo; e com o dinamismo do Mario Mariano e do Oliver conseguimos trazer pessoas do mundo e gente de todo o Brasil. Nós temos muita alegria e orgulho em participar desse trabalho que congrega tantos empresários e muitos maçons”.

“Em primeiro lugar, a maçonaria do mundo é uma irmandade, é universal. Temos que dar o primeiro passo que é unir todos os empresários de qualquer país, porque o objetivo é único que é estar em um melhor mundo e uma melhor sociedade. E, através de todos os empresários maçons ou não maçons é ver o benefício da sociedade de qualquer país, e no Brasil. Por isso que estamos aqui com os irmãos”, disse Mario Antonio Vilaraus Viegas, Grão mestre Vale do México.

“É muito importante e muito prazeroso ele estar aqui, pelo sucesso do evento. Dessa vez eles vieram exclusivamente para atender o evento. É um bom começo para fazer essa integração, foi muito bom por isso”, afirmou Mugurel Mitco, Assistente Grão-Mestre (Liechtenstein).

Quem também fez questão de comparecer ao evento foi o Senador da República Major Olímpio, que falou sobre a união de pessoas que estão preocupadas com o futuro econômico do país. “Nesse momento, irmãos maçons do GOSP; do ILESP, através do Mario; do Oliver e múltiplos parceiros fizeram um evento magnífico como esse para celebrar a fraternidade e dizer ao povo brasileiro, pessoas dispostas a fazer pelo Brasil. Não são só empresários que estão dispostos a fazer negócios, mas uma expectativa de gerar emprego e renda, ajudar a resgatar valores da família, educação e segurança que o povo tanto está carente. Não é um evento só para maçons, tem inúmeros convidados, mas o espírito que quer despertar é da fraternidade, da comunhão, da alegria, saber que é possível fazer bons empreendimentos e bons negócios pensando no próximo. Isso deixa uma satisfação muito grande para quem tem a oportunidade de participar”.

Para o empresário e presidente do SICOOB (Cooperativa de créditos), Rafael Cargnin, “a reunião de empresários sempre é muito importante e quando falamos de maçonaria falamos de uma instituição que agrega muito. Eu, como faço parte da maçonaria, e tenho em mãos uma grande cooperativa de crédito, represento efetivamente uma maçonaria forte, empresarial e responsável com a nossa comunidade. Estou muito orgulhoso em estar aqui e ouvir esses discursos importantes que fazem a diferença”.

Senador Major Olímpio e o Grão Mestre Adjunto, Hermes Barbosa

Durante o jantar, o ILESP homenageou alguns convidados por seus serviços prestados e, além disso, realizou a entrega de algumas comendas, o principal título do Instituto. Entre os homenageados, está o Subprefeito da Capela do Socorro, João Batista Santiago. “Quero agradecer ao ILESP. Sendo uma homenagem que quando eu olhar pra trás eu diga para mim ‘vou continuar trabalhando porque a Capela é todo meu trabalho’. Obrigada a todos pela confraternização agradável”, agradeceu o subprefeito.

“O turismo é o negócio que mais gera empregos indiretamente. Então, é um desafio muito grande um orgulho esse posto”, disse o Diretor de Engenharia e Segurança do Grand Hyatt São Paulo, diretor executivo de Turismo, Carlos Tadeu Bassi, que tomou posse durante o evento.

Além do jantar, os empresários tiveram a oportunidade de fomentar negócios na exposição montada com empresas de vários segmentos. “São 24 estandes nas áreas de segurança, câmbio, área veicular, equipamentos eletrônicos, bebidas, joias, vestuário, limpeza”, explicou o coordenador da exposição, o diretor de Segurança, Coronel Gerson Zanetti.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.