Idosos da Zona Sul e a atriz Isabelle Drummond participam de campanha que celebra as relações intergeracionais

0
1220

A Cora Residencial Senior, instituição de longa permanência para idosos, apresenta a campanha “Cora entre Gerações” para celebrar a importância das relações entre pessoas de diferentes faixas etárias e o fortalecimento desses vínculos, favorecendo a desconstrução de estereótipos negativos ligados ao envelhecimento.

A iniciativa conta com a participação da atriz Isabelle Drummond, 28 anos, em uma parceria de produção de conteúdo em que ela enaltece o convívio com pessoas idosas e desperta a reflexão sobre o envelhecer a partir de um bate-papo com três residentes da instituição com unidades na Zona Sul. A campanha foi lançada em uma live (https://www.instagram.com/p/ChIvDKpqMuU/).

A partir do questionamento “o que sua versão idosa diria para a versão jovem”, a atriz conduz a conversa com Luci Barros, de 78 anos; Maria Cecilia Carneiro, de 93, e Raul Nechar, de 84, trazendo recordações da trajetória de cada um deles e percepções sobre família e trabalho até o momento atual, como moradores da Cora.

O material pode ser conferido nas redes sociais da Cora e de Isabelle Drummond. (https://www.youtube.com/watch?v=_lqU_Qw_Ruc&t=2s)

A diretora de Marketing da Cora Residencial Senior, Veridiana Chaves, revela que essa parceria faz parte da campanha “Cora entre Gerações” e promove um impacto positivo na valorização das pessoas idosas, reconhecendo a sua sabedoria adquirida pelos aprendizados e experiências vividas.

“Desenvolver uma campanha que conectasse diferentes gerações e despertasse o olhar, também dos jovens, para essa etapa madura da vida era um desejo nosso. Os idosos são fonte de sabedoria, aprendizado e inspiração para todas as idades. Assim como os jovens podem adquirir experiências dessa relação, os idosos têm muito a aprender com esse público,” afirma.

De acordo com dados do IBGE, a expectativa é de que o número de pessoas com 65 anos ou mais triplique nos próximos anos, chegando a 58,2 milhões em 2060.

Além do digital

Mais que vídeos e conteúdos digitais nos canais institucionais, a campanha “Cora entre Gerações” vai fortalecer as relações entre profissionais – colaboradores de diferentes idades – e os idosos residentes, possibilitando que eles descubram outra forma de conexão e vínculo, além do eixo de cuidado que faz parte da realidade diária da instituição de longa permanência.

Na visão de especialistas, estimular o diálogo entre diferentes idades é primordial para a construção de uma sociedade mais respeitosa e tolerante.

“A intergeracionalidade está presente na rotina do residencial, mas queremos ampliá-la. Por meio de encontros, vamos promover um projeto específico, possibilitando que os participantes concordem, discordem, cheguem em consenso e construam juntos algo novo, especial”, explica Veridiana. A campanha “Cora entre Gerações” contará com ações até outubro, mês em que se celebra o Dia Internacional do Idoso.

Criada em 2015, a Cora Residencial Senior tem o objetivo de transformar o conceito de residenciais para idosos, rompendo com o antigo modelo de casas de repouso, oferecendo cuidados diários, afeto e atenção profissional para o bem-estar e qualidade de vida para pessoas maiores de 60 anos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.