CINE NA PRAÇA agora é no Parque do Povo. Filmes de setembro são com a atriz Frances McDormand

0
1782

Em sua 10ª temporada, o CINE NA PRAÇA retoma programação, interrompida pela pandemia, com a novidade da mudança da Praça Victor Civita, agora em obras, para o Parque do Povo, na avenida Henrique Chamma, 420, em Pinheiros. De graça, às quintas-feiras, às 19 horas. 

Viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio das Pernambucanas, apoio da Prefeitura de São Paulo, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, o CINE NA PRAÇA – uma realização de Kling & Associados e Governo do Estado de São Paulo – faz homenagem à Frances McDormand e exibe no mês de setembro cinco filmes estrelados pela brilhante atriz.

O filme escolhido para a abertura, no dia 01/09  é  Nomadland, da diretora Chloé Zhao. No dia 08/09 é a vez de Três Anúncios Para Um Crime, do diretor Martin McDonagh.  Na terceira semana, dia 15/09, a atração é Fargo, Uma Comédia De Erros, dos diretores Ethan CoenJoel Coen. Quem for no dia 22/09 vai assistir Mississípi em Chamas, de Alan Parker. Setembro termina com Arizona Nunca Mais, de Ethan Coen e Joel Coen, no dia 29/09. Sempre às quintas-feiras, às 19h.

A proposta é realizar exibição ao ar livre da recente produção cinematográfica, apresentando programação de alta qualidade e temática para comunidades que dificilmente possuem acesso ao cinema comercial e/ou apresentando uma nova experiência outdoor ao público em geral. Conta com uma estrutura completa de cinema: projeção em alta resolução, telona, som Dolby Surround 5.1, cadeiras, gerador e experiência cinematográfica de qualidade. A equipe técnica do projeto participa dos principais festivais de cinema do Brasil.

Thiago Kling – “Chegamos em 2022, após uma década da primeira sessão do Cine na Praça, com as energias renovadas após longos meses de espera, em razão da pandemia. Quando criamos o projeto, nosso desejo era, sobretudo, assegurar a democratização do acesso ao cinema, de forma gratuita e garantindo uma excelente qualidade de exibição e, assim, uma incrível experiência cinematográfica para o nosso público. Neste período recebemos incontáveis mensagens de apoio e dos nossos fãs sedentos pelo retorno dos nossos encontros. O Cine formou sua identidade, mantém a sua essência e vocação de contribuir para a melhorar o dia a dia daqueles que compartilham conosco a nossa tela. É uma iniciativa que se caracteriza como uma gentileza urbana. No meio da nossa rotina, um momento de cultura, entretenimento e lazer ao ar livre e extremamente contagiante. Nesta retomada preparamos em outubro a tão esperada programação de terror e ainda virão muitas surpresas para as próximas quintas. Estamos de volta!”

Serviço

Projeto realizado por meio do ProAC.

Patrocínio: Pernambucanas.

Apoio: Prefeitura de São Paulo, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Realização: Kling & Associados e Governo do Estado de São Paulo.

https://www.cinenapraca.com.br

Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros, São Paulo – SP, 04533-130.

Às quintas-feiras de setembro – dias 1, 8, 15, 22 e 29 de setembro

Ficha Técnica – Filmes Setembro

Dia 01/09

Título: Nomadland. Diretora: Chloé Zhao. Ano: 2021. Duração: 1h 48m.

Sinopse – Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, em 2011, Fern, uma mulher de 60 anos, reúne seus pertences numa van e parte rumo à exploração de um novo futuro possível, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.

Dia 08/09

Título: Três Anúncios Para Um Crime. Diretor: Martin McDonagh. País: Reino Unido. Ano: 2017. Duração: 1h 55m

Sinopse – Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

Dia 15/09

Título: Fargo, Uma Comédia De Erros. Diretores: Ethan CoenJoel Coen. Cidade: Dakota do Norte. Ano: 1996.Duração: 1h 38m.

Sinopse – Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o sequestro da própria esposa e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.

Dia 22/09

Título: Mississípi em Chamas. Diretor: Alan Parker. País: Estados Unidos. Ano: 1998

Duração: 2h 8m.

Sinopse – Quando um grupo de trabalhadores de direitos civis desaparecem em uma cidade pequena do Mississippi, os agentes do FBI Alan Ward e Rupert Anderson são enviados para investigar. As autoridades locais se recusam a cooperar e a comunidade afro-americana tem medo de ajudar. A situação se torna cada vez mais difícil e a abordagem direta é abandonada a favor de uma mais agressiva.

Dia 29/09

Título: Arizona Nunca Mais. Diretores: Ethan CoenJoel Coen. País: Estados Unidos.

Ano: 1987. Duração: 1h 34m.

Sinopse – O ex-presidiário H.I. McDonnough e a policial Edwina se casam e descobrem que não podem ter filhos. Sem conseguir sequer adotar uma criança, o casal resolve roubar um dos bebês do magnata Nathan Arizona. Logo eles descobrem que criar um filho é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando bandidos loucos pela recompensa desejam recuperar a criança.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.