Hospital de Campanha do Ibirapuera é fechado com homenagem aos profissionais de saúde

0
528

Até o dia 26 de setembro, 3.189 pessoas foram atendidas no hospital, sendo que 2.400 pessoas se recuperaram da Covid-19. No último dia de atendimento, o último paciente recebeu alta e profissionais da saúde foram homenageados com medalhas


A partir da próxima quarta-feira (30) começa a ser desmontado o Hospital de Campanha que foi instalado no Ginásio do Ibirapuera para tratar pacientes infectados pela Covid-19.

O Hospital de Campanha do Ibirapuera começou a funcionar no dia 1º de maio, com 240 leitos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia. No total, foram investidos R$ 12 milhões numa área de 7,5 mil m² do Complexo Esportivo Ibirapuera.

De acordo com o Governo do Estado, durante o primeiro mês de atendimento o Hospital recebeu 669 pacientes e o maior pico ocorreu em junho, com 1.492 pacientes atendidos. Em julho, 400 moradores de Campinas e de outras cidades do interior de São Paulo foram transferidos para o Hospital de Campanha do Ibirapuera.

Até o dia 26 de setembro, 3.189 pessoas foram atendidas no hospital, sendo que, 2.400 pessoas se recuperaram da Covid-19. No último sábado (26), dia do fechamento do hospital, 500 balões foram soltos para homenagear os pacientes que sobreviveram.

No último dia, o último paciente do hospital também recebeu alta: o Sr. Iray Fernandes, de 70 anos, saiu do hospital com a primeira paciente que recebeu alta da unidade, a manicure Andreza Silva Viana, de 33 anos.

Os 800 profissionais da saúde que trabalharam no hospital foram homenageados com medalhas, com a frase “Você fez a diferença. Nossa força vem da união”.

“Mais do que a satisfação dos pacientes, temos nossa satisfação como profissionais da saúde podendo ajudar em um momento tão importante para a população brasileira e de São Paulo”, destaca o superintendente hospitalar do Hospital de Campanha do Ibirapuera, Didier Ribas.

Todos os equipamentos utilizados no Hospital de campanha do Ibirapuera serão doados para outras unidades de saúde. No total, são: 268 colchões, 100 camas, 12 televisões, 74 vasos sanitários, 118 torneiras, 14 chuveiros, 62 cubas de porcelana, 53 pias e quatro tanques de aço inox.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.