Grupo Sul News participa do evento “Google Volta às Aulas”

0
645

No evento foram apresentadas ferramentas para ajudar na digitalização e democratização do ensino no Brasil


O Grupo Sul News participou do evento “Google Volta às aulas”, organizado e comandado por Raquel Medeiros, nesta quarta-feira (19), no escritório do Google, localizado em São Paulo.

Com o objetivo de facilitar cada vez mais as rotinas, tanto dos estudantes quanto dos educadores brasileiros, o Google vem continuamente desenvolvendo e aprimorando diversas plataformas voltadas para o setor da educação. Ferramentas como o Série de Exercícios, os chromebooks e até o próprio YouTube, com o recurso de Quizzes e o canal de You Tube Edu, são parte dos esforços do Google para impulsionar a transformação digital das instituições e democratizar cada vez mais o acesso ao Ensino no Brasil.

Com isso, o Google colabora por meio de tecnologia baseada em IA ( inteligência artificial) para uma educação que se aproxime melhor das urgências individuais dos estudantes.

O evento contou com a presença de alguns Edutubers: Carina Fragoso (Professora de Inglês), Filipe Figueiredo (Professor de História), Natalia Reinecke (Professora de Anatomia) e Gisleine Bezerra mais conhecida como “Gis com Giz” (Professora de Matemática) – os famosos criadores de educação – eles são muitos e essa comunidade só cresce a cada dia.

O Grupo Sul News se sentiu honrado em ter participado deste evento incrível e parabeniza o Google e Raquel Medeiros pela organização e conteúdo abordado.

Educação é uma ferramenta poderosa para mudar o mundo“. Nelson Mandela


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.