Grupo é preso ao tentar roubar cofre de banco na Zona Sul

0
721

Três homens, um deles ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, estavam no estacionamento quando tentavam perfurar o cofre da agência localizada na Estrada do Campo Limpo e foram surpreendidos pela Polícia.  Nos 6 primeiros meses deste ano já foram registrados 5 casos de roubos a bancos nas Delegacias da Zona Sul, mesma quantidade de roubos que aconteceram em todo o ano passado na região


No último sábado (15), três homens foram presos após tentaram assaltar um banco na Estrada do Campo Limpo. Eles estavam dentro do estacionamento do banco, local em que faziam um buraco que daria acesso ao cofre.

Furadeira industrial utilizada pelos criminosos

No início da tarde do sábado, a empresa que monitora a agência da Caixa Econômica Federal notou uma movimentação estranha e chamou a Polícia. Na garagem, os policiais encontraram os homens que mentiram dizendo que estavam trabalhando na manutenção do estacionamento.

No entanto, o carro utilizado pelo grupo tinha duas placas (uma em cima da outra), fato que chamou a atenção da Polícia. Também foram encontrados equipamentos utilizados na construção civil para perfurar concreto. O grupo já tinha até feito um buraco no teto.

Um dos suspeitos é ex-funcionário da Caixa Econômica Federal. Os criminosos foram levados para a Polícia Federal.

A Caixa Econômica Federal informou que “repassa detalhes sobre eventos criminosos exclusivamente às autoridades policiais, as quais presta irrestrita colaboração nas investigações. Reforça, contudo, que não houve envolvimento de empregados do banco no episódio”.

No ano passado, foram registrados cinco roubos a bancos em cinco Delegacias de Polícia diferentes da Zona Sul: na 27º DP Campo Belo (em março), na 16º DP Vila Clementino (em abril), na 15º DP Itaim Bibi (em julho), na 92º DP Parque Santo Antônio (em agosto) e na 11º DP Santo Amaro (em outubro).

Este ano, a quantidade de roubos a bancos registrados é a mesma, porém, apenas nos seis primeiros meses: em fevereiro, na 27º DP Campo Belo, na 35º DP Jabaquara e na 36º DP Vila Mariana; em março, na 16º DP Vila Clementino e em abril, na 11º DP Santo Amaro. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.