Governo de SP inicia obras do Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros

0
619

Em 17 de maio, o governador João Doria anunciou que o nome do parque será uma homenagem ao ex-prefeito da capital paulista que morreu no dia 16 de maio, vítima de câncer. As obras começaram em um trecho de 8,2 km, entre a sede do Pomar Urbano e a Ponte Cidade Jardim, na margem oeste do canal


No último domingo (13), teve início as obras de um trecho de 8,2 km do Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros. Este trecho fica entre a sede do Pomar Urbano e a Ponte Cidade Jardim, na margem oeste do canal.

Em 17 de maio, o governador João Doria anunciou que o nome do parque será uma homenagem ao ex-prefeito da capital paulista que morreu no dia 16 de maio, vítima de câncer.

“No Parque Bruno Covas teremos várias estações de ginástica, de uma convivência daquilo que o Bruno gostava, da natureza com exercício. É uma homenagem justa, correta e adequada para o perfil daquilo que o Bruno representou ao longo da sua existência. Ele amava a natureza, amava também a prática de esportes, amava gente, amava as pessoas. A população poderá vir para desfrutar um momento de lazer com seus filhos, familiares e amigos”, disse o governador.

O local vai receber pistas de skate e de caminhada, além de área para esportes, lazer e cultura. Também serão criadas novas áreas verdes, além de áreas de descanso e alimentação. Para ciclistas, haverá área de serviços e conexão com outras ciclovias e também com pontos de ônibus e estações da CPTM.

O investimento privado será de R$ 58 milhões por cinco anos. Para este trecho anunciado, as obras são de responsabilidade do Consórcio Parque Linear Novo Rio Pinheiros, formado pelas empresas: Jardiplan, Metalu, Parque Global e Farah Service. Em contrapartida, as empresas tem autorização para fazer publicidade e promover eventos no local.

Para o segundo trecho, sob responsabilidade do Consórcio Parque Novo Rio Pinheiros (das empresas Amarílis, Farah Service, Jardiplan, Parque Global e Metalu Brasil), foi assinado o contrato de revitalização de 8,9 km, entre as pontes Cidade Jardim e a área de Retiro da CPTM, perto da ponte do Jaguaré.

O Parque faz parte das obras de despoluição do Rio Pinheiros que já realizou mais de 51% das ações de coleta e tratamento de esgoto/saneamento básico para mais de 800 mil famílias que moram no entorno da bacia do Rio Pinheiros.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTO: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.