Em homenagem a Bruno Covas, Parque Linear Rio Pinheiros será nomeado de “Parque Linear Bruno Covas”

0
1454

O prefeito Bruno Covas faleceu às 8h20 do último domingo (16), vítima de câncer, e será homenageado com a revitalização do Rio Pinheiros, um projeto que tem investimento privado de R$30 milhões e está dentro do plano de despoluição do rio


Nesta segunda-feira (17), o governador João Doria anunciou que o Parque Linear Rio Pinheiros, que deve ser inaugurado em 2022, receberá o nome de “Parque Linear Bruno Covas”, em homenagem ao prefeito da capital paulista que faleceu no último domingo (16), vítima de câncer.

O Parque está dentro do projeto do Governo de São Paulo para a despoluição do Rio Pinheiros. Com investimento privado de R$ 30 milhões nos próximos cinco anos, as obras começaram em fevereiro deste ano e devem terminar em fevereiro de 2022.

A revitalização prevê a construção de pistas de caminhada, banheiros, pontos de alimentação e novos acessos para que o parque seja interligado com o transporte público.

Essa nova área de lazer será construída na margem oeste do canal Pinheiros, entre a sede do Pomar Urbano e a Ponte Cidade Jardim, na Zona Sul. São 8,2 mil metros de extensão fazendo a interligação com outros parques urbanos da região, como o Villa-Lobos e o Parque do Povo, no Itaim Bibi.

MORTE DE BRUNO COVAS

O prefeito Bruno Covas faleceu às 8h20 do último domingo (16), vítima de câncer. Desde o dia 2 de maio ele havia se licenciado do cargo e se internou no Hospital Sírio Libanês porque teve uma piora em seu quadro de saúde.

No dia 14 de maio, a equipe médica do prefeito divulgou boletim médico informando que o quadro clínico era considerado irreversível.

O corpo do prefeito foi velado na sede da Prefeitura, na região central da cidade, com uma homenagem feita apenas por familiares amigos próximos, para evitar aglomerações.

Depois do velório, o corpo de Bruno Covas seguiu em cortejo pelas principais vias da cidade de São Paulo e então, foi levado para a sua cidade natal, em Santos, no litoral paulista, onde foi enterrado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.