Objetivo realiza live: “Tem História e Geografia na literatura”

0
557

Em um bate-papo descontraído,as participantes da live explicarão ao público como observar a História e a Geografia em uma obra literária e a riqueza de conteúdo que a leitura de um livro paradidático, em conjunto com as disciplinas de História e Geografia, proporcionam ao estudante


Transdisciplinaridade é aprender de maneira plural e diversificada. É compreender que, em tudo na natureza, há um pouco de Matemática, de Português, de Ciências, de História e de Geografia.

E na Literatura, podem aparecer todas estas disciplinas? E nos livros paradidáticos, é possível reforçar o que se aprende em sala de aula? A resposta é um sim grandioso.

E é justamente isso que um grupo de três especialistas em suas áreas de atuação mostrarão na live “Tem História e Geografia na literatura”, que será transmitida pelas redes sociais oficiais do Objetivo nesta terça-feira (15), às 19h.

Sob mediação da jornalista Malu Mota, as coordenadoras e professoras do Colégio Objetivo Cláudia Santos e Luiza Nazário receberão a escritora de livros infantojuvenis, Maísa Zakzuk.

Zakzuk é autora de duas obras emblemáticas no ensino da História e da Geografia tendo por meio a Literatura: “A árvore da família” e “Eu estou aqui”, que reforçam temas dos livros didáticos, entre eles, o da imigração.

Em um bate-papo descontraído, o trio explicará ao público como observar a História e a Geografia em uma obra literária e a riqueza de conteúdo que a leitura de um livro paradidático, em conjunto com as disciplinas de História e Geografia, proporcionam ao estudante.

Maísa Zaksuk falará sobre seus dois livros e contará uma bela notícia: sua obra “Eu estou aqui” foi selecionada pelo Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Sobre as palestrantes:

Profª Cláudia Santos: é coordenadora de História e Geografia do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo. Ministra cursos de formação no Sistema de Ensino Objetivo e integra a equipe de autoria do material didático do 1º ao 5º ano de História, Geografia e Língua Portuguesa.

Profª Luiza Nazário: é pedagoga e especialista no ensino de História e Geografia para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Coordenadora do material didático de História e Geografia dos anos iniciais.

Maísa Zakzuk: escritora de livros infanto-juvenis, radialista, diretora e produtora de vídeos para TV e mídias digitais. Especializada em programação educativa e de entretenimento para crianças.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTOAndrea Piacquadio no Pexels

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.