Fim de semana feliz para os times paulistanos | Corinthians fecha rodada hoje

0
426

Santos espanta crise com 2ª vitória seguida; Verdão vira fora de casa e Gabriel Sara tem atuação de gala no Morumbi; Timão joga hoje contra a lanterna Chapecoense


O final de semana de halloween foi de comemoração para os torcedores paulistanos, Santos embalou a segunda vitória seguida dando um importante passo para a fuga de um possível inédito rebaixamento, o Verdão venceu o Grêmio fora de casa afundando o Imortal Tricolor em uma crise sem fim na zona de rebaixamento, e o Tricolor do Morumbi parece ter encontrado seu rumo ao vencer o Internacional em casa.

Athletico-PR 0x1 Santos

Foi tão sofrido a vitória do Santos fora de casa, que poderia tocar Marília Mendonça enquanto você lê a resenha dessa partida! O Athletico teve 67% de posse de bola no jogo, 29 chutes a gol, e a sorte esteve do lado do time da Baixada Santista. Um primeiro tempo morno, sem muita criatividade, deixou o jogo em 0x0, mas logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Madson dá uma testada firme na bola na marca do pênalti para abrir o placar para o Peixe. O Furacão fez um estardalhaço no clima e tempo do jogo, foram muitas chances, muitos chutes para fora, algumas salvadas de João Paulo e até a trave não deixou o time da casa reagir diante sua torcida. O Santos parou, em alguns momentos a zaga até se sentiu um pouco perdida no jogo, mas deu tudo certo! Foi a 2ª vitória consecutiva do Santos, ultrapassando o Athletico-PR e dando a reação que a torcida tanto esperava para sair de vez da zona de rebaixamento. O Santos ocupa a 13ª posição com 35 pontos, 5 do Sport, primeiro no Z4. Jáo Athletico estacionou na tabela em 15º com 34 pontos.

Grêmio 1×3 Palmeiras

Acréscimos. Essa é a palavra chave para o sucesso do Palmeiras diante o Grêmio em plena Arena em Porto Alegre. Vivendo um pesadelo na zona de rebaixamento com apenas 26 pontos, na frente apenas de Chapecoense, com 13, o Grêmio até deu alegrias a torcida no primeiro tempo, Diego Souza abriu o placar após jogada em velocidade de Douglas Costa pela esquerda, para tocar pro atacante só empurrar pro gol na linha da pequena área. O Grêmio até teve outra chance, mas Weverton teve atuação inspirada quando foi solicitado, impulsionando o Palmeiras a buscar o resultado. Mas o VAR também roubou os holofotes do jogo, primeiro, nos acréscimos do primeiro tempo, Marcos Rocha foi empurrado na área o VAR chamou para verificar, pênalti. Raphael Veiga converteu o pênalti no meio. Para delírio dos Alviverdes, enquanto comemoravam o gol de empate, nos mesmos acréscimos, 4 minutos depois, Raphael Veiga, ele de novo!! Recebeu bola na meia-lua da área e chutou rasteiro cruzado, no canto esquerdo do goleiro, virando o jogo. O Grêmio tentou sair pro jogo no segundo tempo, mas sem muito sucesso, viu o Palmeiras ampliar no final do jogo, aos 48 do segundo tempo, com Breno Lopes, decretando a vitória para o Verdão. Palmeiras é o vice-líder com 59 pontos.

São Paulo 1×0 Internacional

O tricolor venceu e convenceu. O time vinha sofrendo com oscilações da defesa, mas a atuação do time foi muito boa, logo no primeiro ataque do jogo, aos 5 minutos, Gabriel Sara domina a bola enganando o zagueiro, se adiantando e invadindo a grande área para chutar rasteiro e cruzado, batendo na trave esquerda de Marcelo Lomba antes de estufar as redes. O São Paulo não parou, foram muitas chances de gol, com Rigoni e Luciano, que pareciam estar entrosados, podendo ter saído do Morumbi com um placar ainda maior, os Colorados ainda tiveram uma bola na trave, único lance de perigo, chutado por Rodrigo Lindoso. O meio campo tem nome e sobrenome: Gabriel Sara. A diamante bruto de Cotia está sendo lapidado aos poucos, e o garoto teve grande atuação no setor ofensivo, ainda teve outras chances, se posiciona bem para receber as bolas, foi o nome da partida. Reinaldo, que não estava sendo muito utilizado por Crespo, voltou a ocupar o lado esquerdo com boa atuação. Rogério Ceni parece ter conseguido experiência suficiente, no Fortaleza e Flamengo, para voltar ao São Paulo e botar ordem na casa, o eterno capitão equilibrou o time, fazendo a defesa oscilar muito menos, do que nos últimos jogos. Agora o São Paulo é 10º no Brasileirão com 37 pontos. Já o Internacional fica com os 41 pontos, em 6º lugar, podendo ser ultrapassado pelo Corinthians.

Corinthians X Chapecoense

O timão jogará em casa contra o pior time do Brasileirão, a lanterna Chapecoense, que possui apenas 16 pontos em 28 jogos. Mas isso não significa que tem jogo ganho, o time de Chapecó costuma dar sustos nos adversários e Sylvinho precisa tomar cuidado na hora de armar a equipe, para não dar sustos diante sua fiel torcida no Neo Química Arena. Se vencer, chegará a 44 pontos, 5 pontos atrás de Fortaleza, que perdeu para o América-MG por 2×1 e RB Bragantino, que também joga hoje contra o Cuiabá.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.